This review contains spoilers

O melhor protagonista da franquia?

Acho que a primeira coisa que vale ressaltar aqui é que "Far Cry 3" resistiu bem ao tempo e é melhor do que muitos shooters atuais.

De longe esse não é o melhor jogo da série Far Cry mas ele que consolidou seu padrão de narrativa e de gameplay (Falo facilmente que a única coisa em que esse jogo é superior ao 4 é o protagonista).

O protagonista é carismático e bem desenvolvido mas que é ofuscado pela genialidade de seu antagonista: Vaas Montenegro. Interpretado por Michael Mando, o vilão abrilhanta o jogo entregando um dos personagens mais profundos e bem feitos da história dos videogames (Sério, a atuação do Mando nas dublagens é algo surreal).

Facilmente Vaas Montenegro é a melhor coisa dessa narrativa e isso fica nítido quando ele morre. Parece que o jogo se preocupou tanto em desenvolver Vaas que esqueceu de fazer um bom arco ou um bom desenvolvimento pro vilão principal (Como que é o nome dele mesmo? Hoyt?).

Esta versão é ótima pra quem nunca jogou o game, pra quem já zerou antes eu indico fazer como eu e aguardar uma boa promoção (Paguei 14,99 R$ com o desconto da Gold).

PRÓS:
- Envelheceu bem com o tempo.
- Vaas Montenegro / Michael Mando.

CONTRAS:

- Vilão principal mal desenvolvido.
- O jogo é literalmente igual as versões de PS3/Xbox 360.
- Quedas de frames.

Reviewed on May 16, 2023


1 Comment


1 year ago

A "Symmetry Theory" desse jogo é braba.