Todos vocês que falam mal desse jogo são meus inimigos e irei derrubar um por um !!!

Me bateu uma saudade desse jogo e também precisava pegar o final bom, que tava devendo ir atrás já tem tempo, então pensei pq não aproveitar e me aventurar também no modo de raide e pegar alguns troféus que eu não peguei antes? Pra mim é genuinamente uma das histórias mais interessantes que essa franquia já teve, obviamente tem suas breguices e seus defeitos, mas isso todas as narrativas desse universo tem. De longe apresenta pra gente uma das melhores versões da Claire Redfield e junto com ela uma das personagens com mais personalidade dessa franquia: a Moira. Por mais que seja clichê, gosto do drama pai e filha que colocaram nesse jogo, acho que a franquia não explora muito esses conflitos e dramas dos personagens e gostaria que fizessem mais vezes. O que me revolta é o final relativamente aberto, com um puta BO pra resolver e nunca mais voltaram nisso, e nem sei se vão, mas enfim.

Sobre a gameplay, acho um ótimo action horror. Ainda temos um certo foco na ação claro, mas é muito mais balanceado do que no 6 por exemplo, e dessa vez realmente temos a parte do terror juntamente da ação. Eu particularmente gosto muito da dinâmica de poder controlar dois personagens, acho que deixa o jogo bem dinâmico, principalmente quando vc precisa usar dessa mecânica de troca e controlar ambos pra resolver puzzle, inclusive acho que funciona melhor jogar sozinho controlando ambos do que com alguém, até pq cada personagem tem diferentes funções. As partes que jogamos com a Claire e com a Moira pra mim são quase perfeitas, não consigo ver muitos defeitos e é sempre um deleite jogar com essas duas, já da parte do Barry eu realmente não posso dizer o mesmo. Primeiro que eu acho o fim da picada um jogo que era pra ser supostamente focado na Claire e na Moira ser dividido meio a meio com a campanha de outros personagens, pior ainda é reparar que no final de tudo você jogou por mais tempo com o Barry do que com a Claire. Gosto da ideia de duas campanhas que tem uma distância de tempo entre uma e outra, mas não acho que tinha necessidade das partes do Barry e da Natália serem tão grandes e ainda por tão mais complicadas do que da Claire e da Moira, sinto que todos os puzzle a mais complexos ficaram concentrados na campanha da Barry, por isso acho a da Claire tão leve de jogar e a dele tão cansativa, não tem equilíbrio!

Tambem tem zero necessidade da campanha dele ser tão longa, podia ser encurtada e a da Claire mais enriquecida, poxa o ÚLTIMO episódio, tava esperando ficar bastante com a Claire e com a Moira, pra no final a parte delas não durar nem 20 minutos e a dele chegar a facilmente 2 horas??? Oi???? A protagonista não era a Claire e depois a Moira? Não faz sentido. Além disso tudo, controlar a Natália tá longe de ser tão legal quanto controlar a Moira por exemplo, o que deixa a campanha ainda mais chata. Eu realmente tenho uma ótima experiência jogando com Claire e Moira, mas com Barry e Natália quase tudo parece um fardo.

Num geral é isso, um ótimo jogo que tá no meu top 5 dessa franquia (inclusive já foi meu top 1 por um curto período de tempo), muito subestimado, tem uma boa história, boa gameplay e mecânicas, ótimo modo de jogo extra que me deixou viciada, cenários e criaturas com designs de arrepiar que trazem de volta a essência do terror que tava faltando em jogos passados, mas também não escapa de ter seus defeitos que atrapalham a experiência.

Reviewed on May 06, 2024


Comments