Uma obra de arte que sofreu nas mãos do vilão e herói da vida chamado: Tempo

MH Freedom Unite é uma perfeição, eu não consigo descrever por completo o que esse jogo me passou a cada momento que entrei pra jogar ele, parecia que logo depois de 3 dias, ele havia se tornado parte da minha rotina, como se fosse uma dose necessária de felicidade e estresse pra tomar

E quando digo estresse, não é pouco. Freedom Unite se destaca como um dos MH mais difíceis e não é atoa, esse jogo é lento, estratégico e totalmente fora da curva se for comparado com os títulos atuais de MH, mas de longe isso torna ele um jogo ruim. Seu desafio proporciona memórias maravilhosas e a cada momento que você morre, você aprende algo novo seja da sua arma ou do inimigo que está enfrentando, e quando você mestra sua arma e decora os passos do monstrinho, isso aqui se torna uma valsa, onde cada um da o passo certo pra não se complicar na dança.

Mas assim, nem tudo são flores. Assim como o tempo nos traz boas novas e felicidades em nossas vidas, ele também é um antagonista que leva quem amamos e depois nos leva também. E com os jogos isso não é diferente, MH sofre com as consequências do tempo, de uma maneira bruta e triste.. os controles de Freedom Unite pra hoje em dia são um saco de pegar, sem contar que o PSP é um console que não tem a alavanca de câmera, então pra mover ela você tem que usar a mão de garrinha (ou pegada claw) nas setinhas pra conseguir controlar ela de maneira eficiente, e a resposta dos ataques também são um pouco lentas, como se o input lag fosse um tanto maior que dos outros, enfim.

Infelizmente ele envelheceu muito mal na questão de jogabilidade, já que os gráficos são do caralho e merecem toda a devida atenção, é um dos melhores ports de jogo de PS2 que já vi, eu só não vou da 5 estrelas por conta daquele modo idiota de defender torre que me tirou da paz diversas vezes.

Bom, agora que já terminei o jogo por completo e vim aqui dar a minha satisfação, vou voltar nele pra conseguir fazer o 100%!

Reviewed on Sep 22, 2023


Comments