É definitivamente um dos jogos já feitos

Eu sei, você provavelmente viu muita gente falando bem a beça de Last Epoch e se você é da bolha de ARPG tu já tá ligado ou ligada que a galera não tira esse jogo da boca

Mas assim, infelizmente nem tudo o que o pessoal fala acaba batendo com nossos gostos e pra mim Last Epoch é uma dessas obras "superestimadas"

Eu achei o jogo legal pra caramba ele tem um combate viciante e um endgame bem legal de se fazer, sobre sua história eu não entendi nada achei muito confusa, mas isso é as vezes o de menos nesse gênero então não me incomodei tanto com isso.

O meu problema com Last Epoch é que pra mim, ele aplicou muito bem o conceito de ARPG tanto é que tudo o que citei acima já são coisas do gênero, esse jogo pra mim não falhou em nada nessa questão. Mas teve alguns pontos no Last Epoch que infelizmente não clicou muito bem pra mim, a começar pela ambientação e a imersão fraca do jogo.

Volta e meia eu andava pelo cenário do jogo e sentia que faltava alguma coisa, era como se aquele mapa (mesmo que repleto de inimigos) estivesse vazio quase sempre sabe uma coisa meio sem alma, eu não tenho conhecimento técnico até então pra apontar a solução pra isso no jogo, mas sinto que o que também contribuiu pra essa falta de imersão no cenário, foi a baixa presença de uma trilha sonora impactante.

Sabe as trilhas sonoras não são ruins, mas são esquecíveis e as vezes parece até que ela nem existe quando tu tá lutando, isso me deu muito sono e eu tive de jogar last epoch escutando alguma música de fundo pra conseguir manter o pique.

Os personagens apesar de alguns serem bem carismáticos, parte dos diálogos confundem muito e você acaba se perdendo no meio do caminho caso se importe muito com diálogos, mas como eu disse acima não vou pesar a mão nessa parte da história porque de fato eu não crio tanta preocupação em ARPG a respeito das historinhas, mas caso você esteja interessado em entender por completo a história do last epoch, sugiro que depois que terminar o jogo você de uma olhada nos arquivos ou sane suas dúvidas em alguma Wiki, sim.. da mesma forma que os jogadores de Souls like fazem..

E é isso eu gostei do jogo mas eu não recomendaria ele pra muita gente, achei uma experiência esquecível mas pode ser que no futuro valha mais a pena joga-lo, já que assim como grim Dawn tenho certeza que esse aqui vai receber muitos mods e expansões (ao menos espero)

Reviewed on Mar 03, 2024


Comments