Agora sim estamos conversando. Se o primeiro Sorcery! era notoriamente apenas uma introdução de uma história muito maior, a sequência segue o caminho quase inverso. Ele funciona tão bem como uma aventura solo que não precisa de seu antecessor (que, em retrospecto, é quase que apenas um tutorial pra esse aqui), nem fica na sombra de um sucessor para dar uma conclusão satisfatória.

Acho que a palavra-chave aqui é "aventura", no sentido mais ludológico possível. Kharé é uma cidade deliciosa de se explorar, com cada encruzilhada criando novas oportunidades narrativas. E suas explorações aqui não são apenas para satisfazer a inerente curiosidade de saber o que aconteceria se tivesse escolhido X em vez de Y: há uma linha narrativa central que só pode ser resolvida com bastante investigação... Ou você pode só abandonar tudo e seguir em frente! Há liberdade o suficiente para você resolver ou ignorar conflitos de diferentes formas, sejam grandes ou pequenos.

Mesmo sendo bem amarradinho, fica óbvio que suas escolhas terão consequências maiores nos capítulos posteriores. Sorcery! 2 me deixou tão animado que mal posso esperar para presenciá-las em Sorcery! 3 e 4.

Reviewed on Sep 02, 2023


Comments