esse jogo é meio q um mistério. n q ele tenha alguma história de desenvolvimento sinistra, alguma creepy pasta idiota ou qualquer parada nebulosa por trás.

ele é um mistério pois é meio q difícil dizer qual é a desse jogo. muita gente aqui no ocidente acha q qualquer coisa japonesa engraçada é o resultado de um acidente. q kazuma kiryu em yakuza 2 dando um uppercut em um tigre é algo feito com intuito de ser levado completamente a sério e a gente só acha engraçado por conta do choque cultural.

isso é completa bobagem, mas eu falo isso meio q pra me explicar pq eu realmente n sei se esse jogo é tão engraçado de próposito ou n. só sei q esse jogo é engraçado. MUITO engraçado. e as vezes em um tom estranhamente inconsistente, o q tbm é difícil de dizer se é de propósito ou n. vc vai ouvir algumas frases q vc NÃO esperava sair da boca de uma garotinha de desenho animado cuja frase de efeito é "nanny-nanny-boo-boo", e isso acontece tão raramente q sempre vai te pegar de surpresa.

mas n é por isso q eu amo esse jogo. n só por isso, pelo menos. esse jogo é divertido. esse jogo é fofo. esse jogo tem uma trilha sonora docinha e bonitinha. esse jogo tem uma dublagem maluca. esse jogo tem uma linda estética esquisitinha q n consigo n amar.

mas além de tudo, esse jogo é meio q genuíno. tão genuíno q essa talvez seja a coisa mais esquisita dele. enquanto os créditos rolavam eu percebi q eu tinha me apegado muito aos personagens, principalmente ao titular Poinie, e esse jogo tem nem três horas e meia de duração.

enfim, eu amei esse jogo. se tornou um dos meus favoritos. mas tem uma câmera lixo e alguns chefes bem atrapalhados, e n sei se consigo recomendar pra muita gente. é meio q um jogo pra bbs. mas acho q vale a pena pelo menos ver uns minutinhos de alguma longplay.

Reviewed on Sep 24, 2023


Comments