esse foi um dos últimos jogos da era em q a Rockstar ousava arriscar alguma coisa diferente. depois disso vc só teve Manhunt 2 e talvez meio q Max Payne 3 (depende de quem vc perguntar). ele tem um estrutura de mundo aberto meio rara em jogos ocidentais, com um mundo de uma escala bem menor e com um foco bem diferente. o negócio está mais em vc conhecer Bullworth e entender como ela funciona e usar isso a seu favor do q te oferecer uma simples sandbox pra vc fazer o q quiser.

vc pode fazer até uma comparação a Shenmue e Yakuza, o q é meio q uma comparação um tanto q engraçada. mas considerando o tanto de muleque q vc vai descer a porrada nesse jogo, tbm n acho tão errada assim.

eu realmente não esperava q eu fosse gostar tanto de Bully. ele é escrito de um jeito legal. tem ainda aquele humor de muleque fedido da Rockstar, mas até q funciona nesse jogo (na maior parte do tempo, pelo menos). o Jimmy é um ótimo protagonista, as setpieces são divertidas e o combate é simples mas engajante. destaque tbm vai para a trilha sonora, q genuinamente acho a melhor de qualquer jogo da rockstar (quando se trata de músicas originais e tals).

o climax desse jogo nunca aconteceria hj em dia sem times da SWAT tomarem conta do campus em minutos e acabar se tornando um dos maiores incidentes internacionais do ano.

Reviewed on Nov 15, 2023


1 Comment


6 months ago

não fazia ideia q o mundo desse jogo funcionava assim. achava q era um sandbox meio fodase igual GTA. RIP Rockstar