Eu jogo Clone Hero faz alguns anos. É um daqueles jogos (obsessões) que vão e voltam na minha vida.

É um clone (duh!) de guitar hero ou rock band, gratuito e movido pela comunidade ao redor. Já que as empresas largaram, os fãs continuam o legado, né? Eu real acho lindo como nichos de fãs podem manter algo vivo.

O que eu não tinha testado ainda era a versão 1.0 do jogo, que saiu tem coisa de 1 ano ou pouco mais que isso. Gostei das atualizações, tudo parece melhor e mais leve. Apesar de tudo mais ou menos igual também. O destaque vai pra melhoria mais importante, que foi adicionar suporte nativo e sem gambiarras pra tocar bateria.

A possibilidade de tocar o instrumento mais divertido do Rock Band de novo me empolgou muito. Infelizmente, baterias de plástico pra esses jogos estão valendo o peso em ouro e viraram raridades. Felizmente, o Clone Hero reconhece e configura qualquer bateria com saída MIDI. Infelizmente, de novo, eu não tenho nenhuma dessas e isso custa um dinheiro que eu não tenho agora. O melhor dos mundos era algo de graça, né? Por sorte eu tinha algo sem custo. Digo, teve custo quando eu comprei anos atrás, mas não teve custo agora. Então, não sabendo que era impossível, fui lá e fiz: pluguei meu tambor de Taiko no Tatsujin.

No modo simplificado do clone hero, a bateria tem 4 botões e da pra desligar o bumbo. O tamborzinho de Taiko também tem 4 botões. A matemática estava do meu lado, cruzei os dedos e... DEU CERTO. Surpreendentemente ficou bem divertido. Tem que considerar que é uma gambiarra adaptada, mas da pra jogar sim e fica legal. E, o mais importante, é muito engraçado. Existe um humor inerente muito forte em tocar, sei lá, Bring me to Life num tamborzinho de plástico vermelho baseado em um instrumento tradicional japonês. Ser engraçado é um bônus muito valioso pra mim.

Mesmo sem ser novidade, Clone Hero entra desde já pras minhas experiências mais legais do ano depois dessa bobeira que eu fiz. Reativou meu amor por jogos de ritmo e me fez jogar por horas sem nem perceber o tempo passar, que era algo que eu sinceramente nem lembro quando foi a última vez que aconteceu.

Lado negativo: ainda quero uma bateria. E uma guitarrinha. E o microfone. E outra guitarrinha pra ser o baixo. E amigos pra jogar todos juntos ao mesmo tempo numa bandinha de mentira.

Reviewed on Jan 31, 2024


1 Comment


3 months ago

😂