Eu amo Scott Pilgrim, e o filme é uma das minhas obras de arte favorita. Da série animada, as referências a Sonic me enchem de determinação. Eu ainda não li os quadrinhos, mas agora só faltam eles.

Esse jogo é um Beat 'em up retro raiz, pro bem e pro mal.

Suas fontes de inspiração são claras e as referências são muitas, e o charme da franquia ilumina ainda mais suas fases que representam essa Toronto louca e seus habitantes com visuais elegantes e boas animações, ao som de uma trilha sonora que varia muito entre ruim e ótima.
Jogar em co-op com a @cellerepe foi um facilitador, mas o jogo é desafiador e testa seu conhecimento de como o jogar e de como o ler.
Digo isso porque assim como num jogo retrô, o manual é a principal fonte de informação pra tudo. Ao contrário da maioria desses jogos, o decorrer das fases de ensinam bem pouco suas mecânicas e particularidades, e se você não parar pra ler algumas vezes, vai ficar muito pra trás.
Nós ficamos, e só fomos focar nos upgrades de atributos um pouco antes da metade do jogo. As lojas que vendem itens só informam o efeito deles depois da compra, coisa que nunca vi em jogo nenhum, e como o dinheiro é curto, compramos pouco no começo. O sistema de níveis de personagem desbloqueia habilidades que são básicas no gênero, ao invés de dar novos combos maneiros, deixando os personagens capados por muito tempo. Os chefes também apresentam dificuldade que varia muito entre fácil e injusta.
Mas injusto mesmo é quando o jogo buga e te dá softlock, põe inimigos invisíveis na tela e buga de várias maneiras. Os bugs são os mesmos da versão original, que foi incrivelmente feita em 5 meses, mas que ficam ainda mais terríveis por esse ser um relançamento.

Percebo uma oportunidade enorme perdida ao notar que esse jogo não abraça as características da mídia de videogame como as obras que ele adapta fazem, ou até mesmo usando a linguagem dos quadrinhos além dos textos de impacto.

Mas ainda bem que foi relançado, se não nós não teríamos nos divertido lambrando hordas de inimigos nesse universo que amamos nessa curta aventura.

Reviewed on Jan 19, 2024


3 Comments


3 months ago

Apesar dos pesares, eu amei partilhar esse jogo com você e ver você desistindo de zerar um jogo tentando somente uma vez foi novo e chocante

3 months ago

Esse jogo ter sido feito em cinco meses é algo que nunca processarei de forma alguma, apesar de conseguirmos observar alguns elementos rushados e os bugs, o jogo tá na melhor forma possível pra CINCO MESES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

3 months ago

@cellerepe ué, mas nós não desistimos e fomos até o fim.

Pois é, mas nesse relançamento podiam ter feito o mínimo e corrigido.