Quando comprei e joguei a saga Half-Life, as suas duas expansões não estavam em promoção e ficaram de fora do pacote. Me tornei fã da franquia, mas essas duas importantes peças ficaram pra trás. Hora de tirar o atraso.

Essa expansão passa 100% daquela sensação de segunda campanha após zerar um jogo, também lembrando algo como a escolha entre heróis e vilões em Sonic Adventure 2.
Mais inimigos, mais armas, história paralela, duração menor e qualidade também. É bem típico desse costume que se perdeu no tempo.

O seu ritmo acelerado mostra que mesmo que seja seu primeiro jogo, a Gearbox percebeu que o clássico tinha uns problemas de ritmo e não deixou a peteca cair em nenhum momento. Só que acabou não sabendo bem quando sacar cada peteca, visto que os elementos novos, apesar de bons, são introduzidos e explorados irregularmente durante a duração da campanha, nunca dando tempo suficiente pra todas as armas e companheiros brilharem com seus novos usos, e metendo inimigos e mais inimigos difíceis sem pausa nas partes finais.

Pior do que ficar sem saber o que aconteceu com Sheppard, só o esquema de mudança de armas dessa franquia.

PS: Ao procurar legendas e perceber a inexistência delas, me deparei com um mod de dublagem que parecia bem competente. Eu nunca baixei esse tipo de coisa mesmo já tendo visto outras vezes, mas pensei "Quer saber? Vamo ver se é bom" e não me arrependo nem um pouco. Parabéns pra esses caras!

Reviewed on Feb 03, 2024


6 Comments


2 months ago

Pra mim ainda faltam essas joias

2 months ago

Uma ótima segunda campanha então

2 months ago

ninguem acerta tanto assim de uma vez, tinham que cometer um erro pra não desconfiarem do arrebatamento esta proximo

2 months ago

@cellerepe o arrebatamento ou a invasão combine?

2 months ago

Eu não entendi a parte "entre heróis e vilões em Sonic Adventures 2"? ಠ_ಠ

2 months ago

@Magatales Eu não sei se você já jogou, mas nele há aquele esquema de ter duas campanhas que se passam ao mesmo tempo, cada uma mostrando a perspectiva de um grupo.