This review contains spoilers

Woow, esse aqui é uma peróla do indústria indie, e amigos, que jogo fantástico. Admito que tinha preconceito com o jogo, por conta dos gráficos e jogabilidade fora do comum, MAS, que bom, que bom que perdi esse preconceito e tomei coragem de jogar.
Cara minhas mãos formigam para falar em 100 linhas sobre como esse jogo é incrivel, como tem diálogos impactantes, história FODA, e tudo isso em um jogo SIMPLES, COM MENOS DE 200MB? Eu fico indignado em como o Toby Fox conseguiu fazer essa proeza.
Eu peguei a vibe do jogo em 30 minutos de gameplay e nesse momento já queria virar a noite jogando de tão divertida que é a gameplay e como é inesperado os eventos que acontecem. Flowey é outro personagem GENIAL, e o que quebra a 4 parede de forma inteligentissima varias vezes, esse safadinho conseguiu me ler completamente várias vezes (SPOILER: eu matei a Toriel na primeira vez que joguei porque não sabia que dava para poupar, resetei meu save de pena e a flor me disse que sabia o que tinha feito, e ela disse que eu fiz isso exatamente porque me arrependi, CARA, como que eles pensaram nisso, fiquei me perguntando. Eu nunca vi isso em nenhum outro jogo. Me senti culpado por alguns dias admito porque parece piada, mas esse jogo realmente te toca e te faz ficar muito imerso).
Um tópico somente para as músicas desse jogo porque, cara, como que o Toby conseguiu programar esse jogo, pensar na história e ainda fazer músicas tão boas? As músicas desse jogo são um espetáculo, cada uma transmite sua emoção de um jeito único. Eu me sinto cheio de DETERMINAÇÃO toda vez que ouço Hope and Dreams.
Você se sente acolhido pelos personagens do jogo, e parece que está inserido naquele universo.
SPOILER: Rota genocida: se você fez essa rota, de duas uma, ou você é um psicopata, ou só fez porque queria saber o que acontecia, ou seja, de todo jeito você é um assassino sangue frio.
Dito tudo isso, um jogo realmente espetacular, totalmente fora da curva e inovador!!

Reviewed on Apr 26, 2024


Comments