Assim como o jogo base, Shadows of Rose está mais interessado em experimentar as possibilidades do horror (e das dinâmicas de gameplay) do que seguir uma linha necessariamente consistente ou que "faça sentido". Claro que isso ganha força pela trama intimamente psicológica, mas eu acho maravilhoso o fato do jogo se preocupar muito mais com esse fator sensorial e experimental da coisa toda, delegando ao jogador uma verdadeira onda de emoções que variam a cada nova seção.

Ainda que atue num microcosmo do que é o Resident Evil 8, ele consegue soar completo, intenso e, principalmente, emocionante. Eu me vi nervoso em vários momentos, empoderado (e aqui a ajuda de um certo anjo da guarda se mostra muito especial), amedrontado, revoltado e, talvez de forma inesperada, chorei emocionado. Uma montanha russa, um jogo que se preocupa apenas em ser jogo e, nas influências cinematográficas, utilizar isso como ferramente para intensificar o seu propósito.

Mais um trabalho brilhante da Capcom, uma ode ao horror nos games, uma história de amor, um jogo absolutamente intenso e divertido.

Reviewed on Mar 19, 2024


Comments