Em 2024, afirmar que OutRun é incrível é o mesmo que dizer que o sol é quente ou que o Pastel de Chaves é a melhor iguaria regional portuguesa - são factos verdadeiros e inquestionáveis.

Nos últimos dias, tenho recorrido à versão Sega Ages sempre que termino jogos com histórias mais complexas ou simplesmente quando procuro algo mais descontraído para ocupar o tempo e bem, tornou-se viciante!

A fórmula simples, mas inovadora para 1986, aliada à possibilidade de jogar com maior resolução e desfrutar de alguns extras na jogabilidade, faz com que queira sempre fazer só mais uma corrida que, no final, acaba sempre com uma azia descomunal por ficar sem tempo a poucos metros do próximo nível.

A lista de reprodução, que inclui as músicas da versão original e algumas novas, fica na cabeça e contribui para transformar este jogo de corrida - ou de direção, como o seu criador preferia chamar-lhe - numa experiência extraordinária.

Confesso que, apesar de conhecer a série e ter sido introduzido a ela na época da PlayStation 2, com OutRun 2006 Coast 2 Coast, nunca tinha jogado assim tanto ao original e este port foi a desculpa perfeita para isso!

Sega Ages OutRun dá a oportunidade a quem pretenda descobrir ou redescobrir este clássico de o fazer.

Reviewed on Jan 13, 2024


Comments