Overcooked devia vir com um voucher para uma consulta de terapia porque é daqueles jogos em que passamos o tempo todo com os nervos à flor da pele.

O tão conhecido jogo co-op de simulação caótica de uma cozinha é daqueles obrigatórios para quando se quer algo para jogar com amigos ou com a nossa cara-metade e, apesar de causar discussões e situações em que o stress leva a melhor, no final de cada nível vem sempre aquela ótima sensação de felicidade e alívio por finalmente se ter conseguido concluir o objetivo.

A jogabilidade é claramente o ponto de destaque aqui e apesar de possuir uma pequena história, esta existe apenas para dar um pouco de background dos eventos do jogo. Os níveis são diversificados e têm tanto de frustrante como de divertido e as músicas que os acompanham vão aumentando a intensidade à medida que o tempo para completar cada um escasseia, o que só aumenta o pânico e a ansiedade (e obviamente os erros cometidos por todos os jogadores).

Numa altura em que cada vez mais o foco está em experiências online e jogos single-player, é sempre bom ter alternativas excelentes e inovadoras como Overcooked que promovem o multijogador local.

Reviewed on Mar 26, 2024


Comments