Esse é o primeiro jogo do Bryce Bucher que joguei depois de muito ler/ouvir sobre sua reputação em atmosfera focada no horror, o que fez minha expectativa ir às alturas.

Mysteries Under Lake Ophelia realmente tem uma atmosfera incrível, mesclando a nostalgia low poly misturada com a sensação desconfortante de estar sendo observado.

No jogo você é um garoto sozinho nos arredores do Lago Ophelia, apenas equipado com uma simples vara, uma boia de pesca, e um livro de peixes. No começo já se nota um game design bem construído pois o cenário apresenta diversos locais com água e variadas dificuldades.

Minutos depois aparece outro personagem que é uma espécie de loja do jogo, oferecendo diversos upgrades em troca do dinheiro obtido através dos peixes.

A partir daí é só grinding pra aperfeiçoar o seu equipamento e explorar novas profundidades do lago. O tal mistério se desenvolve com as histórias que o vendedor te conta e com a estranha luz submersa que ás vezes surge no meio do lago quando anoitece.

A gameplay é fortemente inspirada no minigame de pesca de The Legend of Zelda: Ocarina of Time e o livro de peixes que se atualiza ao pescar as diferentes espécies lembra bastante a série Animal Crossing.

No geral, é um jogo muito gostoso de se jogar mas o que peca pra mim é o título, que reforça muito a ideia de algo horripilante quando na verdade 99% do jogo é aconchegante e apenas 1% é realmente terror.

(Detalhe para a camiseta do protagonista que faz referência ao Dreamcast.)

Reviewed on Aug 31, 2023


Comments