Inicialmente o que me chamou atenção em Cult of the Lamb foi sua estética que estabelece o antagonismo entre a imagem tradicional do satanismo e os personagens no estilo chibi, praticamente filtrando os públicos dos dois lados.

É essencialmente um roguelike mas com diversos elementos derivados de jogos como Stardew Valley, Animal Crossing, Binding of Isaac, entre outros.

O jogo traz a proposta de gerenciar um culto maligno em prol de vingança. O jogador deve se atentar a criar uma vila para os seguidores e construir infraestruturas, manter a higiene do local, alimentar os moradores, realizar rituais, montar doutrinas, eventualmente sacrificar, prender, e reeducar os habitantes (que possuem traços de personalidades próprios e aleatórios).

A trilha sonora composta pelo artista River Boy traz uma personalidade imensa ao jogo, o repertório apresenta diversas músicas eletrônicas com elementos tribais bem viciantes.

Cult of the Lamb é sensacional e recentemente vem trazendo updates gratuitos com novos conteúdos. Recomendo fortemente à todos os públicos.

Reviewed on Nov 05, 2023


Comments