A fórmula de Life Is Strange está de volta: Jovens traumatizados descobrem que têm poderes numa cidadezinha no interior dos EUA.

Tell Me Why apresenta tudo de bom que se espera da DONTNOD. Uma construção de atmosfera com música independente ao fundo? Check. Relações interpessoais complicadas? Check. Coletáveis fofinhos? Check. Final sem canon? Check!

Há todos esses elementos, porém o mais importante pra mim não marca presença. Jogos episódicos simplesmente não podem existir sem o bom e velho cliffhanger entre eles. Tell Me Why foca em apenas um mistério, e isso acaba ficando cansativo durante a narrativa.

Por outro lado, aqui tem mais puzzles do que todas as temporadas de Life Is Strange juntas. Todos baseados no livro dos Goblins que os protagonistas criaram com a mãe, acrescentando todo um fator fantasioso na história.

O jogo não me fez ficar aflito em momento algum tendo que fazer uma decisão difícil, coisa que valorizo bastante em storytellings interativos. Apesar de tudo não nego que é uma história bem escrita.

Reviewed on Mar 16, 2024


Comments