Uma das primeiras DLC que eu comprei na vida.

Undead Nightmare segue um final alternativo de Red Dead Redemption onde os mortos retornam à vida pra atormentar as cidades. Apesar do tema que remete aos filmes de terror, Undead Nightmare é também lar de muito humor ácido, na dose certa, que casa muito bem com cenas dramáticas. Outro aspecto bastante interessante é a escassez de munição no início da história, estabelecendo uma atmosfera survival horror mas que logo se dissipa ao longo da trama já que é possível abastecer nos baús das cidades.

Uma coisa bem incomum nos jogos da Rockstar que eles implementaram nesse título é o crafting, que é de longe a pior parte do jogo. Não há nada divertido em coletar flores e partes de zumbi por aí pois se torna repetitivo bem rápido. Outro fator que não gosto nesse jogo é ser babá das cidades, que remete muito ao controle de áreas em GTA San Andreas.

Em meados de 2010, zumbis eram tendência na cultura pop e nem Red Dead escapou disso. Jogos de mundo aberto recheado de zumbis eram raros e creio que até um certo desafio pra tecnologia da época (Dead Rising 2 vem à mente), no caso de Undead Nightmare o mapa não é lotado deles, mas você é facilmente sanduichado em locais apertados (cemitérios, interiores, etc) e se torna um certo incômodo.

Há novas armas adicionadas na DLC e minha favorita de longe é a Blunderbuss. Ela é apelona mas pra fazê-la cantar é necessário coletar partes de zumbi para usar como munição (crafting).

Em suma, vale sim a pena jogar hoje em dia pois não há outro jogo com tema igual. Western com zumbis? Inovador, diferente, e bem executado.

Reviewed on May 15, 2024


Comments