De longe o jogo mais polêmico da Rare e nunca vou saber o que deu na Nintendo pra deixar esse título entrar no catálogo do N64. Uma quebra total de paradigma.

Conker's Bad Fur Day é um adventure misturado com inúmeros subgêneros como plataforma, nave, tps, puzzle, tank, e corrida.

Seu destaque é com certeza o humor ácido, sexual, e escatológico presente nas situações em que o protagonista claramente psicopata se encontra. Me rendeu boas risadas mas é um humor que pra muitos será bem datado. Outra coisa que chama bastante atenção são as referências e paródias de filmes famosos em quase toda cutscene.

Os controles horríveis do N64 dificultam bastante grande parte do jogo, que apresenta câmeras totalmente desfavoráveis e hitboxes injustos. Na segunda metade, o jogo vira de repente um third person shooter, o que o torna um pouco frustrante visto que o foco da mecânica nunca foi pra este tipo de gameplay.

Há um multiplayer com muitos modos e é divertidíssimo! Muito bem trabalhado e não dá aquela impressão que foi adicionado apenas pra encher linguiça. Não experimentei todos mas gostei bastante das versões de corrida, capture the flag, e deathmatch.

Vale a pena pra quem tem um humor mais peculiar e pra quem gosta de coisas inesperadas. Gosto muito do protagonista e torço pra que ele surja novamente no futuro, já que ultimamente aparenta ter sido descartado pelo estúdio.

Reviewed on Mar 12, 2023


Comments