É... Minha memória afetiva sobre esse aqui me enganou um pouco. Definitivamente não é um dos melhores jogos de olimpíada dos mascotes, mas cumpre sua proposta.

As modalidades são bem variadas, mas o uso da Stylus chega encher um pouco a paciência. É tudo muito simplório.

Faltou um modo história, apesar de ter umas copas lá para ganhar/cumprir (que são INSANAMENTE difíceis).

Reviewed on May 02, 2024


3 Comments


9 days ago

Eu acho que o mundo gamer encarou essa franquia com os olhos errados quando ela chegou.

A impressão que ela me dá (nunca joguei nenhum) é que não é um jogo do Mario e do Sonic, não é pra ser um "encontro de titãs". É um jogo-propaganda das Olimpíadas, é um esforço do Comitê Olímpico de fazer as crianças se interesarem pelas Olimpíadas, e que usa o Mario e o Sonic como pontapé inicial pra despertar esse interesse.

9 days ago

@CDX mas acredito que a pegada dele é bem essa mesmo. Diferente do Smash Bros., a Nintendo não parece fomentar tanto essa "briga" dos mascotes nesses jogos.

Nos mais recentes da franquia rola até uma amizade dos personagens. Porém no Rio 2016 (o mais recente que joguei), ainda tem uma divisão clara entre "team sonic" e "team mario", onde eles não se misturam muito.

O Comitê se esforça para passar essa mensagem de espírito olímpico para criançada, e o Mario praticamente virou o mascote da última olímpiada em Tokyo. Mas a franquia parece meio morta, não sei se anda vendendo tão bem igual quando era novidade.

6 days ago

@rkrd7 Sim, mas o ponto que eu quis tocar nem foi muito esse. E sim que as pessoas vieram pra essa franquia (e especialmente para esse primeiro jogo de 2008) com as expectativas meio erradas, hahaha, e os reviews da época refletiram muito mais essas expectativas do que propriamente a qualidade dos jogos.

Quanto a vender, sinceramente, sei lá. Essa é uma franquia tipicamente portátil, então de repente tem algo a ver?