Confesso que não entendo muito Splatoon. Não sei é coisa de jovem ou se cheguei atrasado na franquia, mas me sinto sempre perdido em tudo do jogo, menos no modo de jogo principal que é pintar mais do mapa do que a outra equipe.

A cidade é bonita e impressiona de primeira, mas não tem muito o que se fazer nela e volta e meia apresenta lentidões e quedas de frame. Mas quase tudo que existe na cidade pode ser acessado diretamente pelos menus e é aí que me perco todo justamente nas partes que não aparecem nele. A nova modalidade de jogo de cartinhas é preciso ir em uma parte mais escondida do mapa e provavelmente deve ter mais coisa que não descobri ou o jogo não me avisou que tinha.

Os mapas não ficam sempre disponíveis, eles são rotacionados de tempos em tempos o que não chegou a me incomodar muito não, mas aparentemente o modo que gosto (Turf War) de jogo não tem opção rankeada.

Sobre o modo História... ele não me empolgou no início, consiste de vários pequenos desafios espalhados por mapas cheios de coisas escondidas e com uma história bem rasa, mas que cumpre seu papel. A partir do sexto mapa gostei bem mais dos tipos de desafios, achei mais criativos.

Acho Splatoon fascinante, infelizmente perde alguns pontos pelos problemas constantes de conexão durante e entre as partidas e por me deixar um pouco perdido. Acho que o jogo poderia informar melhor o jogador sobre suas funcionalidades.

Reviewed on Feb 21, 2023


Comments