Sempre tive um carinho muito grande por esse jogo, pelo fato de ter feito parte da minha infância e de me lembrar indo numa locadora (ou casa de jogos) perto de onde eu morava quando pequeno, jogar ele (e também o Magical Quest 3)... mas nunca revisitei ele depois de adulto.

É inegavelmente um jogo muito charmoso e cheio de personalidade. Capcom nos anos 90 era sinônimo de jogaço, de gameplay apurada e gostosa, e aqui não é diferente. Ainda é um jogo bem bom de jogar, e relativamente desafiador em alguns trechos.

O gimmick principal desse jogo (e da trilogia) é a troca de roupas, e com isso, novos poderes. Aqui temos uma roupa de mago, uma de bombeiro e uma de alpinista, cada uma com seus poderes e momentos especificos para usar. Me vi usando a maior parte do tempo os poderes de mago, simplesmente por ser basicamente uma versão de Megaman carregando o tiro e soltando. Sinto que o game design do jogo não pensou muito nas aplicabilidades dos poderes fora das fases onde você consegue eles e meio que é obrigado a usar eles ali.

O jogo não é dificil, nem facil, fica ali na medida mesmo. Acho que dificulda nos bosses, que são pouco inspirados e alguns exigem um nivel de precisão e sorte. Mas nada exatamente grave, principalmente pq o gameplay é realmente satisfatório para equilibrar as coisas.

Enfim, um jogo de plataforma bem bacana e que realmente é muito interessante de se revisitar.

Reviewed on Jan 29, 2024


Comments