Assassins Creed II é uma experiência refrescante e, acima de tudo, inovadora em relação ao seu antecessor.

A Ubisoft fez um excelente trabalho em reciclar o (pouco) que deu certo em Assassins Creed I e descartar o que não funcionou, incluindo o Altair. No segundo jogo, observamos as mesmas animações de combate e parkour - com incrementações de algumas novas, recorrentes de adições de novas mecânicas - um salto absurdo e positivo da qualidade de dublagem e gráficos no geral.
Dessa vez, corrige-se os dois maiores empecilhos da entrada anterior, um ciclo de gameplay raso e curto, e a inserção de um novo protagonista. E é impossível fazer uma review sobre Assassins Creed II sem falar sobre seu protagonista, Ezio Auditore. Diferente de seu ancestral, Ezio é carismático, mas não só carismático, ele chora, ri, sente raiva, angústia, remorso. Reage de forma real e interessante às situações em que se encontra. Desta forma, é difícil não simpatizar com ele, o trabalho de desenvolvimento de personagem neste caso é um dos mais bem feitos já realizados em jogos, na minha opinião.
A jogabilidade é altamente envolvente, e foi fácil perceber isso quando as 16 horas que fiz em duas semanas jogando o primeiro, eu fiz em um fim de semana no segundo, algumas novas mecânicas são introduzidas: dessa vez, num mapa consideravelmente maior você pode explorar tumbas para desbloquear a lendária armadura de Altair, resolvendo puzzles e realizando parkour em tempo limite. Algumas missões são temperadas para não cair na mesmice do ‘’sneak’n’stab’’, geralmente estas são acompanhadas de figuras históricas, como Leonardo Da Vinci, sim, agora o jogo não tem medo de brincar com a história e insere personagens reais em papéis importantes na sua trama, como Nicolau Maquiavel, também.
No mais, não há muito o que se comentar além disso, o enredo é bem trabalhado e com certeza sustentado pelos seus personagens e há algumas mudanças significativas na gameplay. Dessa vez eu realmente me diverti jogando e ficava chateado com as pouquíssimas transições que tiveram para o Desmond que fossem interromper minha aventura com o Ezio.
Assassins Creed II é um must-play da franquia e deve levar as 5 estrelas por conseguir entregar tudo o que podia na época em que foi lançado.

Ah, e você pode nadar agora.

Reviewed on Mar 26, 2023


Comments