Depois de amar Uncharted 4 chegou o momento de seguir uma nova história um pouco diferente com personagens familiares dos jogos antigos e do próprio 4, vamos falar dessa grande expansão standalone.
Começando com a história, ela é boa, nada no nível do U4, é menor em escala assim como o game em si, mas não é ruim, os diálogos são bons e segue sendo uma jornada agradável. As novas protagonistas trazem um estilo diferente que dá um ar novo com suas personalidades distintas. A progressão segue bem similar ao seu antecessor, mas acredito que diferente do 4, The Lost Legacy é muito recomendado de se jogar caso tenha completado o 4, tem certos detalhes, aprofundamentos e surpresas que é complementar ao jogo anterior. Na parte do vilão ainda tô em dúvida entre esse ou do U4, mas acho que prefiro esse.
Vamos pro gameplay, não tivemos muitas mudanças, estamos agora controlando a Chloe, ela tem suas próprias animações e jeito de lutar mais ainda é na vibe do original, temos mais momentos no carro por conta de uma mudança na exploração que falarei logo e foi adicionado mais armas e nada muito mais que isso.
A grande novidade pra mim foi o mundo que inicialmente tem uma área que é como se fosse semi-mundo aberto, te dando uma área com tamanho razoável pra explorar mais livremente e uma missão pra fazer na ordem que desejar, tem até uma missão paralela que depende da exploração do local e realização de puzzles, é um momento rápido mas que mostra um potencial pro futuro, pessoalmente eu gostei mais da vibe do 4, sendo linear mas com áreas distintas, mas aqui é um escopo menor e é interessante ver essa ideia, depois dessa parte jogo segue sendo mais linear com puzzles (um em específico que nem consegui concluir, quase cheguei lá mas desisti e pedi pra Nadine passar).
Assim como o jogo anterior The Lost Legacy é lindo, tanto com os modelos de personagens e cenários que estão muito bem feitos.
A trilha sonora é boa, mas nada mega destaque, é no estilo do 4, a música que mais lembro no momento é a dos créditos por ser diferente. A dublagem está ótima com ótimas atuações.
Vamos aos pontos negativos, assim como no U4 tive problemas de performance, loading do nada, glitches, bugs, renderização de textura um pouco demorada mas achei melhor que no U4 e não tive crash, por outro lado tive mais problemas no som com chiados.
The Lost Legacy é ótimo, fez um bom trabalho no nível que merecia, foram 9 capítulos bons com um pouco mais de 6 horas de duração, pessoalmente eu curti bem mais o 4, prefiro os ambientes, história e etc, mas é uma boa jornada e recomendo principalmente se curtiu o 4° jogo da série.

Reviewed on Aug 17, 2023


Comments