This review contains spoilers

Persona 3 mostra como o tom mais sério é muito superior para a narrativa. Algo que sempre me incomodou em Persona é o quão medo eles têm de matar personagens. Em Persona 3, todas as mortes são absurdamente impactantes. Eu chorei mais na morte da Chidori do que no final do jogo inteiro.

O jogo está longe de ser perfeito, o maior defeito dele com certeza está nas dungeons, que embora estejam mais jogáveis, continuam ruins. A ausência de dificuldade foi algo que me pegou um pouco também. A parte mais difícil do jogo é, com certeza, o início, quando você não tem SP nem dano suficiente. Eu estava adorando, mas depois que eles te dão as Teurgias, o jogo fica muito facilitado. Nem na Nix eu senti dificuldade.

Mas, em geral, foi um remake bem-vindo. Ele poderia ter sido muito melhor, mas ainda compensa mais do que você jogar o Portable ou o FES. Algumas partes foram censuradas e, sendo sincero, não entendi ao certo o porquê.

Eu tenho vários contras em relação ao jogo, mas eu ainda me diverti muito com ele. Fiz 100% e fui até São Paulo para jogar a demo. Foi um jogo importante para mim.
https://www.instagram.com/p/C5hdDezN0IM/?img_index=2

Reviewed on Apr 14, 2024


Comments