Tenho um apreço muito grande por está série da Nintendo e juntando o útil ao agradável sempre adorei este esporte.

Juntar Mario com tênis foi a coisa mais inesperável que qualquer pessoa com um pingo de noção nesta vida poderia imaginar e por ser algo tão surreal, os personagens da franquia como um todo são inseridos no final do jogo, ou seja, jogo genérico com nome forte.

Não reclamo do jogo em si, mas sim da mecânica nele. Já chego lá.

O jogo como um todo é lindo. Você cria um personagem que está prestes a iniciar sua jornada na escola de tênis e assim sendo, terá de evoluir conforme o andamento do jogo. Temos mecânicas para melhorar nossas batidas, jogadores para jogar contra e classes para se avançar até chegar ao objetivo final, que até então na segunda metade do jogo não é citado o nome de Mario (ou qualquer um da Big N).

A cada partida poderemos subir de levar algum elemento que você necessitar, teremos então que escolher entre quatro status: power, spin, control e speed. Eu me adaptei ao jogo escolhendo apenas um lado dos status disponíveis, que foi speed e control, mas antes... já chego lá... e vocês entenderam porque minha nota para este jogo é tão baixa.

As regras deste esporte são simples. Não precisa ir longe para entender que um jogo rápido teria ao menos três jogos para um set, só que neste jogo são seis jogos para três sets e isso prolonga ainda mais a vida útil dele... algo que veriamos com mais exaustão a partir da sexta geração de consoles. O Mario Tennis 64 é jogo rápido: três jogos para um set, assim como todos os jogos posteriores. Prolongar a experiência deste jogo foi o maior erro da Camelot até então porque todos os jogos seguintes possuem este estilo mais rápido.

A aparição do Mario apenas no final do jogo nem me irritou, o que me deixou frustrado mesmo foi a minha persistência em finalmente terminar este jogo depois de anos e anos tentando finalizr algo que me pressionou por décadas e quando cheguei próximo fui barrado por um menina verde chamada Sammy. Ela é o verdadeiro boss deste jogo, nem o Mario chega a ser tão difícil quanto ela... e punirá qualquer passo errado que você der. Tive um save de oito horas de jogo que upei todos os status errados e ela simplesmente me parou.

Quase dropei este jogo inúmeras vezes para chegar a conclusão que este sim envelheceu muito mal, pois o seu sucessor é digno de Tocatins como um todo e se hoje o jogo não é tão história como era, com toda certeza, é por causa deste jogo péssimo.

Obrigado por esta experiência horrível, Nintendo.

Reviewed on Feb 09, 2024


Comments