eu abomino pachinko e acho que tudo que tem sequer resquícios dessa porra deveria ser CRIME. não dá pra desvincular esse jogo do gacha mas, em jogos de farmar dinheiro com o mesmo escopo, esse aqui dá pra se divertir e jogar normalmente sem gastar nada bem de boa.

não acho genshin ruim, é bem divertido de jogar na real. o combate é satisfatório, a movimentação também, e o mundo aberto é cheio de coisa pra fazer. uma pena o gacha impedir de ser muito mais, pq tem algo interessante aqui. pra um jogo gratuito isso é incrível. você não precisa pagar nada pra jogar. se a fandom desse jogo é imbecil e tem um culto pelos personagens, são outros 500. se eu tivesse jogado isso criança ia ficar viciadíssimo. recentemente relançaram grand chase >exatamente< como era e foi muito cômico ver as pessoas defendendo aquele jogo. certas coisas são boas apenas na memória. até agora tô tentando entender pq relançaram ele naquele estado patético que a kog deixou. mas aqui não é o caso. se relançarem daqui 15 anos e as pessoas jogarem, vai continuar sendo divertido, pq é.

mas claro... gacha, né? como eu odeio gacha, pqp. entretanto, queria dar uma perspectiva diferente pra genshin. vocês sabem que ele é chinês, certo? eu penso bastante nisso. genshin impact terminou 2022 arrecadando quase QUATRO BILHÕES de dólares. um jogo chinês. a gente sempre vê que a china não é bem um socialismo, e sim um "socialismo de mercado". mesmo no capitalismo, quando se há um pouco de socialismo, acaba dando algo bem menos... nocivo? novamente, esse jogo é bem divertido, polido e SEM pay wall. se comparar com diablo immortal, porra, é uma obra-prima. curioso, não?

enfim, isso é apenas uma observação. não dá pra afirmar nada pq é o primeiro sucesso chinês numa parte muito específica (e totalmente anti consumidor) dessa indústria. em nome do pai, do filho e do espírito santo, longe de mim defender qualquer fragmento do capitalismo. paz entre nós, guerra aos senhores. amém.

Reviewed on Mar 27, 2023


Comments