Avernum: Escape from the Pit

Avernum: Escape from the Pit

released on Dec 14, 2011

Avernum: Escape from the Pit

released on Dec 14, 2011

A remake of Avernum

Avernum: Escape From the Pit is an epic fantasy role-playing adventure in a unique and deadly world. Fight to complete up to three game-winning quests. Explore a massive nation of tunnels and caverns, seeking out eighty towns and dungeons. Master over 50 spells and battle disciplines and hunt for hundreds of magical artifacts.


Also in series

Avernum 3: Ruined World
Avernum 3: Ruined World
Avernum 2: Crystal Souls
Avernum 2: Crystal Souls
Avernum 5
Avernum 5
Avernum 4
Avernum 4
Blades of Avernum
Blades of Avernum

Released on

Genres


More Info on IGDB


Reviews View More

Godard é um panaca, mas seu argumento redefinidor da história do cinema em La Chinoise (1967) atinge em cheio uma barreira que precisa ser revista o tempo inteiro por quem tem qualquer interesse em qualquer coisa. Quando ele determina que Lumiére é o pintor -- o inventor da poesia no cinema (ainda que filmasse objetos sem encenação) -- e Méliès, o documentarista -- por mais que usasse a fantasia como artifício --, Godard coloca em xeque a separação de natural e artificial, fato e ilusão, concretude e abstração. Afinal, a fantasia mais avançada de uma época é parte de sua estrutura de produção e de suas atualidades; e a minúcia do dia-a-dia mais banal é a parte da sua estética particular que transborda mais facilmente para outras épocas.

Em um mundo dos jogos que parece sempre em crise com o lugar dos RPGs e de todas as suas vertentes, o mesmo pensamento pode ser muito importante para finalmente entendermos -- ou, pelo menos, certas pessoas entenderem -- que a divisão clara entre mecânica e imaginação não existe; ou, ao menos, nem sempre.

Porque você poderia jogar Avernum sem prestar a menor atenção na história dos seus personagens, exilados em direção a uma gigantesca caverna e condenados a nunca mais ver o sol. Poderia jogar sem prestar atenção no mundo: Avernum se tornou uma sociedade complexa, dependente da magia que fez de fungos a base da sustentação da vida em um mundo infértil. Poderia jogar sem prestar atenção na história do próprio produto: Avernum: Escape from the Pit é um remake de Avernum, que por sua vez é um remake de Exile: Escape from the Pit. Isso significa que é um jogo que reteve o modelo "D&D virtual" tanto quanto pôde: combate calculado com dados, fixações de fantasia medieval, o caralho. Então é um jogo que mostra seus números, seus sistemas -- seu esqueleto, enfim -- muito abertamente.

É possível zerar Avernum: Escape from the Pit apenas com sua mecânica; mas é impossível jogar baseado apenas nisso. Porque, muito como todos os jogos que sustentam aventuras gigantescas (lineares ou não) em um mundo feito de números, o jogo se dá no modo como você passa a orientar sua vida para aquilo. Você vai dormir pensando em combinações melhores de armas e magias; você para de jogar já planejando a próxima sessão. Quando vê, durante alguns dias os numerozinhos te transportaram à força para aquele mundo. Você está pensando, da forma mais objetiva possível, em termos de uma fantasia concreta. E, se o jogo de verdade -- o efeito mágico a que chamam de imersão -- acontece primariamente quando o jogo etá desligado, é perfeitamente possivel dizer que a parte "role playing" de "role playing game" existe como uma síntese de concretude e fantasia, um processo necessariamente dual que não pode jamais dispensar o que existe de mais infantil em fazer conta, e o que tem de mais sério em imaginar.

Nunca devemos esquecer isso. E por quê?

A very fun and basic RPG of sorts with many interesting ideas.

Okay, here's the set up. The world is being oppressed by the empire and people who commit crimes get thrown into a one-way portal that leads into a underworld deep beneath the ground. You start with a group of 4 people (of different classes and looks you can change) who were all thrown down here in this hellhole, but you soon learn that this prison thrives with cities and villages, however there are of course many monsters that make like down in Avernum difficult.

You have Goblins, Niphilim (cat people), Ogres, Dragons, Giant Vermin, humans and many, many more threats making life in Avernum hell. I highly recommend this game for anyone who is a fan of RPGs. It's pretty open with you being allowed to hunt down and kill whatever you like in case you want to kill monsters and steal their loot or kill the townsfolk and steal their loot, though you won't get any quests from them.

It's pretty good, I assume it's an improvement on the much older original. The setting too is fairly interesting.

intriguing, but slow and too old fashioned to my taste.

un poquito injusto en algunas partes PERO POR QUE LE DEDIQUE TANTAS HORAS AYUDA POR FAVOR