For some time now, Leafmore High School has been the setting for unexplained disappearances. In this survival horror game, you take control of a group of 5 American students. With your friends, you try to unravel the mysterious happenings at this unremarkable-looking school. The night will be long and survival will not be easy... A few years ago, strange things started occurring in the usually quiet American school of Leafmore. Some students are said to have heard awful screams, and there is the talk of mysterious disappearances. After one of their friends mysteriously disappears, a group of students decides to investigate the disturbing events. One evening after class, they stay behind and are locked inside the school, determined to discover what is going on. Down long, dimly-lit corridors and in dark classrooms, Shannon, Kenny, Ashley, Stan, and Josh will try to find out why their school has become so terrifying - and will try to stay alive.


Also in series

ObsCure: The Aftermath
ObsCure: The Aftermath

Released on

Genres


More Info on IGDB


Reviews View More

This review contains spoilers

Esse jogo é um clássico de PS2 pra mim.

Zerei com a minha sobrinha em uma única jogatina o que é um ponto bem positivo. O simples fato de existir um survivor horror no pique de Resident Evil clássico que permite coop já é foda por si só.

Pelo que eu entendi a história envolve um diretor que tá vivo a mais de século, mas não aparenta. Ele tem esse irmão gêmeo que morreu no passado e então fez experimentos nele para trazê-lo de volta, assim como nos alunos da escola e isso gerou os bicho tudo.

Eu diria que a história é boa e ponto, assim como os seus personagens. O que acaba marcando mais é a ambientação da escola e sua trilha sonora, além das coisas que tornam ele mais único como o próprio coop e, pra mim, o sitema de inventário que é bem interessante. Um dos problemas de jogar em cooperação é que a câmera consegue se manter em apenas um jogador, deixando o outro meio perdido de vez em quando. Gostaria, inclusive, que desse para jogar com uma variedade maior de personagens, mas os cinco que tem são o suficiente.

Espero no futuro ver um terceiro jogo de Obscure. Ainda estou pra jogar o segunda, mas imagino que seja no mesmo nível que esse.

A princípio, é um jogo simples que não ousa ser grandioso em nenhum aspecto, sendo que isso é na verdade um ponto positivo. Apesar dos personagens fracos e a história que não prende muito, possui boas características de gameplay e cenários e o fator coop é surpreendentemente divertido. Joguei com uma pessoa especial e isso definitivamente aumenta a nota pra mim.

Tuve que mirar el final en youtube porque con mi novia no podiamos matar al ultimo boss jijo

Existe muita competência neste jogo e um carisma bem típico dos survival horrors do início dos anos 2000. Um survival horror cooperativo não poderia ser mais consciente de sua proposta. Uma trama que exagera em tropos escolares com um toque tão simples que te faz querer terminar o jogo só para ver o quão genuína será sua execução. Pois eu me surpreendi com o quão coeso este jogo é e o quão contemplativo ele pode ser! Enquanto os personagens têm um sabor meio ameno, a trilha sonora conduz os pontos de intensidade com um esmero absurdo! Sério, este jogo é como um frasco de guloseimas que você esqueceu atrás do armário e acaba de encontrar! Ele vai te deixar ainda mais feliz ao compartilhar com alguém!

I don't know how this game is if you're playing it alone but it's extremely hard with two people. Story is really bad and the characters look like they came out from one of those super cliché American movies from the 2000s

um dos jogos que eu joguei quando era criança mas não zerei por conta do medo, muito bom, recomendo mt ainda mais por causa do coop