This review contains spoilers

Esse jogo é um clássico de PS2 pra mim.

Zerei com a minha sobrinha em uma única jogatina o que é um ponto bem positivo. O simples fato de existir um survivor horror no pique de Resident Evil clássico que permite coop já é foda por si só.

Pelo que eu entendi a história envolve um diretor que tá vivo a mais de século, mas não aparenta. Ele tem esse irmão gêmeo que morreu no passado e então fez experimentos nele para trazê-lo de volta, assim como nos alunos da escola e isso gerou os bicho tudo.

Eu diria que a história é boa e ponto, assim como os seus personagens. O que acaba marcando mais é a ambientação da escola e sua trilha sonora, além das coisas que tornam ele mais único como o próprio coop e, pra mim, o sitema de inventário que é bem interessante. Um dos problemas de jogar em cooperação é que a câmera consegue se manter em apenas um jogador, deixando o outro meio perdido de vez em quando. Gostaria, inclusive, que desse para jogar com uma variedade maior de personagens, mas os cinco que tem são o suficiente.

Espero no futuro ver um terceiro jogo de Obscure. Ainda estou pra jogar o segunda, mas imagino que seja no mesmo nível que esse.

Reviewed on Apr 28, 2024


Comments