Vampire: The Masquerade - Shadows of New York

Vampire: The Masquerade - Shadows of New York

released on Sep 10, 2020

Vampire: The Masquerade - Shadows of New York

released on Sep 10, 2020

Vampire: The Masquerade – Shadows of New York is a visual novel set in the rich universe of Vampire: The Masquerade. It's a continuation of our previous title, Coteries of New York. While Coteries was a general introduction to the world depicted in the 5th Edition of the hit tabletop role-playing game, Shadows presents a more personal and unique tale.


Also in series

Vampire: The Masquerade - Coteries of New York
Vampire: The Masquerade - Coteries of New York

Released on

Genres


More Info on IGDB


Reviews View More

Uma sequência direta que cobre muito bem alguns dos principais defeitos de seu antecessor, mas que infelizmente insiste em repetir alguns deles.

Shadows of New York se passa logo após os acontecimentos de Coteries of New York, e se tratando de uma continuação direta da história que foi construída anteriormente, apresenta um seguimento narrativo muito satisfatório.

Estar no controle de uma protagonista muito mais interessante ajuda bastante nesse quesito.

"𝘚𝘰𝘮𝘦𝘵𝘪𝘮𝘦𝘴 𝘐 𝘵𝘩𝘪𝘯𝘬 𝘰𝘧 𝘮𝘺𝘴𝘦𝘭𝘧 𝘢𝘴 𝘢 𝘭𝘦𝘦𝘤𝘩, 𝘧𝘦𝘦𝘥𝘪𝘯𝘨 𝘰𝘯 𝘵𝘩𝘦𝘴𝘦 𝘱𝘦𝘰𝘱𝘭𝘦'𝘴 𝘴𝘵𝘰𝘳𝘪𝘦𝘴, 𝘦𝘮𝘰𝘵𝘪𝘰𝘯𝘴, 𝘢𝘯𝘥 𝘱𝘦𝘳𝘴𝘰𝘯𝘢𝘭𝘪𝘵𝘪𝘦𝘴 𝘫𝘶𝘴𝘵 𝘣𝘦𝘤𝘢𝘶𝘴𝘦 𝘐'𝘮 𝘯𝘰𝘵 𝘴𝘢𝘵𝘪𝘴𝘧𝘪𝘦𝘥 𝘸𝘪𝘵𝘩 𝘮𝘪𝘯𝘦".

Julia Sowinski, uma vampira recém-transformada cuja vida como jornalista investigativa freelancer repleta de dificuldades acabara de ficar para trás.

Inicialmente, vivendo o oposto do que uma glamourosa vida de vampiro parecia ser, nos vemos trabalhando como uma oficial de migração, controlando e supervisionando o fluxo de vampiros dentro e fora de Nova Iorque.

Monótono, assim como parece. Até que a experiência de Julia como jornalista acaba lhe dando a oportunidade de liderar uma investigação de assassinato, cuja resolução definiria seu futuro na sociedade vampírica.

De início, parece ser uma premissa interessante. O problema é: Tudo é imensamente menos emocionante do que a premissa indica.

Há de fato uma investigação, mas em nenhum momento me senti parte dela.

Apesar dos visuais extremamente lindos, Shadows of New York falha em fazer com que o jogador se sinta parte da obra, como se suas escolhas fossem completamente insignificantes pra investigação e não causassem nenhum impacto.

Fico com a sensação de que houve um certo potencial desperdiçado, mas devo dizer que houve uma evolução.
Tanto os diálogos quanto os pensamentos próprios de Julia são muito bem escritos e repletos de uma personalidade forte e complexa que a personagem carrega consigo.

Apesar de não ser a experiência definitiva de Vampire: The Masquerade, suas 5 horas de leituras e mais leituras valeram a pena.

Um Spinoff de Coteries. História menos envolvente apesar de melhor escrita. Finais que refletem as escolhas do jogador e uma exploração melhor dos elementos mais lúcidos do cenário.

Vampire: The Masquerade - Shadows of New York é a sequencia direta do prologo que foi o coteries of new york
no jogo você é Julia uma jornalista freelancer que é ferrada por todos os lados após ter seu furo de noticia abafado e sendo prejudicada por pessoas maiores que ela
ferrada sem grana,amigo,emprego e com metade dos informantes querendo mata-la uma la sombra começa a ver potencial nela nao sei de onde dá o seu beijo a ela
não jogo os by night e nem o rpg de mesa mas o clã todo dela sai pro oriente medio e ela fica como a representante do clã em nova iorque a partir dai ela é selecionada pra investigar o assassinato do barão dos anarquistas(anarchs) e descobre toda rede de conspirações da corte de nova iorque

o jogo é bem mais ou menos
boa parte do jogo tu nem sente que ta jogando e sim vendo a historia acontecer com a julia jogada meio e é bem isso que rola no contexto geral
julia em si é bem chata e o arco pessoal dela é bem ruinzinho comparado ao primeiro
ja que o dilema moral dela é continuar sendo passiva ou ser mais proativa na vida
a arte é boa,musica são legais e os personagens continuam bons ja que muitos do primeiro aparecem no segundo fechando alguns ciclos


os pecados do primeiro foram corrigidos aqui onde tem escolhas que constroem o novo carater da julia
mas nao espere muito disso


recomendo
mas se for jogar não faça como eu
jogue primeiro o shadow e depois jogue o coterie
assim voce pode aproveitar mais o enredo do shadows e depois descobrir no prologo o que levou a isso

just found out I love urban fantasy (shocker)

Uma excelente história no mundo de vampiro, vemos personagens que vemos em Coteries e vejo a história desse segundo jogo sendo bem mais desenvolvida e bem mais interessante, a história conseguiu me deixar mais impactado com o final do que o anterior.

I won this game through SteamGifts.

I was quite intrigued to start on this game after I had tackled Coteries of New York and was pleasantly surprised by the story and seeing familiar faces from the first game. However I was quite disappointed by the lack of .. side story and extra things to do that were in the previous game.

This one was short, to the point, no deviating paths to take, 2 routes to do, good and bad. I would say that was a good thing, but compared to the first game, it left me with a sour taste in my mouth.

alas it was a fun journey, and I do recommend this game, if you get it on sale.