Reviews from

in the past


+ Unique, thrilling narrative
+ Tense atmosphere
+ Perfect entryway into horror games

- Repetitive gameplay that felt like padding just to get to the story


8.3/18

É difícil para mim NÃO gostar de um jogo mas com o Alan Wake estive muito perto disso, a história realmente é tudo o que dizem e mais, eu aprecio a exploração do síndrome de impostor do Alan, das metáforas pouco subtis e o que eu assumo que seja uma recontextualização de como foi ter que escrever o Max Payne.

É uma história muito pessoal e isso é raro em videojogos, adiciona algo muito único à narrativa, mesmo não sendo o primeiro nem o último a fazê-lo continua a ser uma lufada de ar fresco.

O meu problema é com tudo exceto a história, a gameplay passa de aceitável a irritante, o jogo é geralmente janky e em momentos incontáveis atira-te tudo à cara, existe pouco horror no jogo, é só um shooter genérico a esconder-se por trás de uma obra narrativa muito gira. As DLC's oferecem uma exploração um pouco mais aprofundada de mecânicas introduzidas mesmo no final do jogo, contudo a primeira é genuinamente atroz e a segunda é o que o jogo devia ter sido: uma exploração mais calma e dependente da história em vez de 40 minutos a mandar tiros a vultos, 5 minutos de cutscene e mais 40 minutos a disparar para o ar. É quase uma pena que tenhas de passar por cerca de 12 horas para chegar ao ponto alto do jogo, que nem está inserido na experiência base. O terceiro episódio é puro aborrecimento e o último episódio devia ser mais curto, parece que eles puxaram os episódios ao máximo para poderem caber em time-slots de uma hora.