Reviews from

in the past


WWE Raw de 2002, não chega a ser uma "ofensa", mas é um jogo praticamente sem tanto valor, chato e desestimulante de jogar, sendo uma completa decepção que envelheceu muito mal com o tempo, em que eu não consegui passar de mais de uma hora jogando esse jogo de novo e nem na época que joguei acredito que passei tanto tempo por ter me decepcionado de cara pensando que podia ser algo legal que rodasse no meu PC e no fim não era, onde acredito que até para época que ele foi lançado, ele já não era algo tão bom assim. A prova disso é o como ninguém lembra mais desse jogo em questão, nem vídeo sobre ele tem direito na internet, que se não fosse pela série "WWE Smackdown" que veio nos jogos da PlayStation anos depois com muita personalidade inserida, essa franquia não teria dado tanto certo quanto deu nos videogames ou demoraria bem mais para "vingar" nesse setor de jogos eletrônicos. 

   Surpreendentemente feito por uma empresa de nome como a THQ que é uma desenvolvedora que fez os Saints Row, por exemplo, e aqui errou tanto a mão (provavelmente por ser nova nessa época, não sei). Nada é apresentado como algo bem executado de fato, seus controles são ruins, onde eu pensei inicialmente que pelo menos ele teria como jogar com algum joystick e não tem, onde você só vai usar três teclas do seu teclado que é o "D" para socar, o "S" para agarrar, e o "A" apenas para tentar acabar a partida imobilizando o seu oponente e fazendo o tal "Pinfall" por 3 segundos e é literalmente só isso, onde a pior coisa é acabar caindo por algum golpe do seu oponente que para o personagem levantar depois disso é na base da paciência mesmo, pois não tem nenhuma tecla que ajude, não tendo o que fazer a não ser apreciar seu personagem tomando um pau do outro lutador por isso até a I.A do jogo ter o seu ato de misericórdia de ficar parado esperando você ficar em pé. A estamina do personagem então, acaba tão rápido que basta você dar três golpes que já foi embora completamente, deixando tudo muito insustentável e entediante. Além disso, acho engraçado como os personagens andam nesse game, totalmente "T-800" de robótico, que dão a impressão que estão todos assados, acabando com qualquer tipo de imersão virando sempre algo cômico, mas para o lado ruim mesmo, onde as expressões dos personagens pelo menos é algo OK no geral, lembrando o conceito gráfico dos jogos do PS1 e do Nintendo 64, o que pelo menos não é algo de todo ruim, mas para 2002 novamente já era algo relativamente datado.

Em resumo, é um jogo que poderia ter sido melhor, quase não tem modos diferentes, a maioria é só uma coisa besta para tentar dizer que tem, mas no fim é tudo a mesma coisa, e os controles não ajudam de forma alguma para pelo menos se sustentar naquela época, hoje então é que não dá mesmo, esquecido no tempo e não lembrado por quase ninguém pela falta de carisma envolvido e por um desastre técnico em desenvolver algo que pelo menos seja aceitável.

My friend Phil was my go-to guy for wrestling. We watched PPV's at his house, created entrances set to Offspring's "Americana," and took chunks out of each other wrestling in our respective living rooms.

Phil was the first person I knew who got an Xbox, and so the hype around a wrestling game on this super advanced console was high. It's funny how right away we could see how awful this was. Despite being a generation ahead of the PS1's SMACKDOWN franchise, Xbox's RAW felt absolutely inferior. Limited game modes, awful looking character models, and abysmal controls.

It's kinda fitting though. RAW was released at a time when WWE was going through some putrid creative directions. The Era, like this game, was ugly and creatively bankrupt. I ended up bailing on my wrestling Fandom for a few years around this point.

Haven't talked to Phil in awhile. Wonder if he still likes wrestling.

Thought this was pretty bad more than a decade ago and I dislike it even more now.
The only positive here is the cover art.
The gameplay is bad, controls are pretty bad, roster is outdated even for the time this came out and match types are incredibly limited.

I purchased an OG Xbox specifically for this game.

So basically, the memories are strong with this one.

When I was a kid, this game and St. Anger taught me the meaning of disappointment