Reviews from

in the past


NOTA: 7,75

Shadow of Mordor é um game de ação com foco em combate contra bandos e mecânicas de utilização do cenário junto com stealth, além de progressão de habilidades.

A trama se passa no universo de O Senhor dos Anéis, tendo seus acontecimentos muito antes da franquia, relatando a ocupação de Sauron em Mordor e a união entre Talion e Kerebrimbor em busca de derrotar o mão negra.

Além da ação e variedade de abordagem nos inimigos, o ponto mais interessante e surpreendente para mim é o sistema de coletar informações para descobrir a fraqueza dos Orcs chefes e os eventos em tempo real onde os inimigos verdes se desafiam em confrontos onde o player pode intervir e decidir a conclusão dele. Além deles aumentarem poder e moral ao derrotar outro orc em busca do cargo maior e também ao derrotar o player.

A qualidade desse game é bem alta para 2014, ótimos gráficos e detalhes de visual, além de uma boa dublagem PT-BR que tem diferentes dialogos ao se aproximar dos inimigos dependendo de seu histórico com eles e seus superiores.

Por outro lado, embora a progressão de Talion traga habilidades vantajosas, ela não é tão aparente e nem de ritmo bom, o que se compromete pela parte de ação do game ser bem repetitiva. Ambientado em 2 diferentes mapas abertos, os elementos do cenário e montarias sequer muda entre eles também.

Além disso, o game me passa uma sensação de ser muito rushado, quando parecia se aprofundar, os personagens que aparecem tem suas conclusões muito cedo e num piscar de olhos, os preparativos para a criação de um exército ( uma mecânica de controlar os orcs muito foda por sinal) e enfrentar o mão negra estão finalizados.

Por último, além do climax breve, as boss fights contra o Torre e o Sauron ( se é que pode se chamar de fight) são bem ruinzinhas, assim como os eventos secundários ( exceção os confrontos) do game que são bem skipaveis, já que não contribuem com o aumento de poder. Apenas para xp.

Em resumo, Shadow of Mordor me empolgou no começo, mas acabou perdendo o gás no meio para o fim, contando com outros modos também, joguei a campanha do Kerebrimbor e embora seja interessante também sofre com pouca variação, porém para não garantir tanta repetição, pelo menos se trata de uma experiência mais curta e divertida, o que me faz recomendá-lo sem dúvidas, partiu Shadow of War.

this game is like the testing ground for shadow of war, pretty darn easy game

The Nemesis system makes this game a fun time in the face of repetition, offering a near infinite amount of unique encounters. However, everything else ranges from mediocre to simply falling flat, such as the simple Arkham-style combat, the underwhelming story, and boring characters.

A great game, but can become repetitive once you get into the late game.

Sombras de mordor es uno de mis top 3 de las últimas dos generaciones. Desde que lo completé en su versión estándar de PS4 me enamoré por completo, tras eso compré de oferta la versión GOTY en Steam y de nuevo en PS4 (GOTY) con todos sus DLC con las campañas adicionales.

Muy recomendable si te gusta el universo de El Señor de los Anillos y muy frenético en cuanto a los combates rodeado de hordas de orcos. Puro botoneo!