Reviews from

in the past


Terminar todas as campanhas de sonic rivals 2, me fez cogitar em finalizar drakengard no final E novamente.

Rivals 2 adiciona 3 personagens (tails, rouge e espio), também melhora alguns aspectos que antes deixava o 1 irritante. O primeiro ponto foi o nerf que teve nos poderes, agora nada de uma bola de fogo voando em sua direção, e sim uma bola de fogo te perseguido e se não estiver rápido o suficente, ela irá te acertar, assim como a de gelo e elétrica. Um poder que eu esqueci de falar no primeiro 👉👈, foi a estrela, que era o poder exclusivo de cada boneco. No rivals 2 foi criado uma mecânica de coletar anéis até a barra de estrela crescer e assim tu conseguir utilizá-la, deixando bem mais recompensador, pois antes, os aneis não serviam para nada na gameplay. Esses poderes variam de cada boneco, sonic ganha um boost, shadow deixa o rival lento, silver inverte a direção, knuckles Cria uma bola em sua volta que causa dano, rouge atira, tails voa, espio fica invisível (o que é completamente inútil nas corridas) e metal sonic cópia o poder do oponente. Mudanças assim tiraram toda frustração de antes, rivals 2 finalmente consegue se tornar um jogo de corrida em que habilidade deve ser usada ao máximo. O segundo foi os novos modos, além de corrida e luta de chefe, terá um modo combate, no qual você fica em uma arena pequena para competir contra o rival. Esses combates envolvem tirar um x1 no soco, captura de bandeiras utilizando de chaos, coleta de anéis, pega pega de bomba e um estranho modo de voltas em uma pista. Todos funcionam devidamente, o maior defeito deles em si é o cenário, que por ser apertado, complica um pouco de se mover. Esses novos modos surgiram até com as corridas, como de coletar chaos e anéis, matar um número de inimigos e o time attack do jogo anterior. Com novos modos, torna rivals 2 bem mais tolerável. O terceiro é a dublagem, que funciona bem, finalmente podemos ouvir o shadow falando a ``N-WORD``.

A parte dos chefes, houve uma melhora em suas mecânicas, e uma piora no ritmo delas. Elas tem a mesma estrutura do rivals 1, o chefe faz uma graça, e você ataca de volta, o problema aqui é o tempo que demora para o chefe ficar vulnerável, eles ficam de 10 à 20 segundos fazendo graça, o que apimenta mais ainda é que alguns precisam ser atacados de maneira específica... e aí que seu oponente aparece para estragar tudo. Duas ou uma, esse arrombado vai estragar o momento de atacar ou te deixar paralisado no momento em que o golpe deve ser desferido, sempre que ocorre uma dessas, eu sinto uma imensa vontade de esganar o desgraçado, ainda mais no boss final, que precisa ser atingindo 3 vezes para na quarta ele levar dano.

A parte que me incomodou mesmo foi a tal 8 campanhas, que na verdade são 4 equipes com dois personagens que compartilham da mesma história apenas invertendo as corridas e mudando os combates. Realizar as duas campanhas de um time é algo inútil, não acrescenta em quase nada na história, não alterando nem o final. Então aqui são 4 campanhas esticadas para 8 de forma preguiçosa para aumentar o tempo de jogo... adivinha, a única coisa ganha em realizar todas é uma carta do sonic chaos... o que eu fiz com a minha vida? kkkkkkk. A história cria diálogos mil vezes melhor que o primeiro jogo, mas peca no enredo principal, se antes o "vilão" tinha motivo, aqui ele só quer abrir um portal do outro mundo no passado porque sim, em nenhum momento é explicado o motivo. Knuckles de novo tá procurando a porra da esmeralda mestre, silver é um mala irritante, shadow acha que é o sasuke, rouge é babaca de graça e odeio cada ação tomada pelos personagens. Todo mundo tem noção que vai abrir um portal de outro mundo que vai destruir tudo, e mesmo assim ficam agindo individualmente porque "i rave nu taime tu talqui" ou "stepi aiside, sonic! Eu estou muito ocupado degustando fezes", a cada vez que rejogava o jogo, ficava puto por eles não se unirem para deter um mal maior, até no final do primeiro eles se ajudavam, diferente daqui. A falta de originalidade também não ajuda, já que a mesma trama do primeiro se repete, mas sem peso.

Meus sentimentos com rivals 2, é mais uma aprimoração do que sequência, tornando o primeiro pulavel, porque o 2 resolve as injustiças que tinha nele. A lição que aprendi hoje é que devo manter minhas ressalvas com jogos, se não eu entro em uma grande depressão tentando finalizar um jogo mediano. Até mais tarde, crianças. Sem meme, sua duração é muito desnecessária e não vale a pena terminar todas as campanhas, dito isso, sonic R is better.

Only thing memorable to come from this game is Race to Win, and even then it gets overshadowed by better Sonic themes.

First Sonic Game that I actually completed. lolol

an improvement over the original in most areas, besides gameplay related areas which were the biggest blemish on rivals 1. level designs are still insultingly simplistic and mind-numbingly boring while the boss fights continue to drag on for way longer than any sonic boss should. the main story is decently fun on your first playthrough but i cannot imagine anyone being willing to replay it as every character (theres 8 of them) since its almost the exact same experience, just with different signature abilities, which dont really impact the game as much as you would think. overall, rivals 2 is a better game than its predecessor but that isnt saying much.