Reviews from

in the past


There's a lot of minor tweaks that add up to make the experience better than the first. The planes feel a bit better and the menus are more functional, the music and presentation are really good, and I appreciate some of the streamlining. Unfortunately I think it suffers a bit in the actual design in a lot of ways. There's not a lot of levels I can say are outright bad, but there is just a lot of missed potential coming off the first game, which hurts a lot more since it's shorter. There are a couple neat gimmicks but they are usually only used once, and I think the final levels especially are pretty disappointing. Still a pretty solid game though.

Infinitamente Superior a Air Combat, Ace Combat 2 nos trás novamente o Esquadrão Scarface, Especificamente Phoenix do primeiro jogo, para lidar com mais uma tentativa de golpe de estado no país da USEA, que pôde acontecer muito provavelmente por conta de uma reunião dos membros da alta-cúpula dos estados de Strangereal para discutir a situação do asteróide Ulysses, que estava em rota de colisão com a Terra.

Por conta de ser um jogo arcade, a sua história é bem straight-forward, mas o World-Building está ali nas entrelinhas de modo discreto e interessante. Você luta em Anchorhead, por exemplo, como em Ace Combat 7.

Nesse jogo, Phoenix se torna tão importante quanto Mobius-1, na minha percepção. O antigo herói de Usea que desapareceu, e nos deu espaço para, futuramente, o destruidor do Megalito reinar na memória dos livros de história do Strangereal

Glória ao Scarface Squadron!😎

O meu primeiro contato com a franquia foi com esse jogo, um jogo que lembrava vagamente mas ficava no fundo da minha memória, ficou uma certa nostalgia desde a primeira vez q o joguei, é datado porem para sua época foi um excelente jogo.