Reviews from

in the past


Consigo entender o motivo de quase todo mundo concordar que esse é um dos melhores jogos de todos os tempos.

Minhas únicas reclamações são por parte da versão da steam, que por algum motivo não lê um quick time event em uma parte específica e me fez ter que aprender um bug de speedrun pra conseguir progredir.
Outra coisa que também foi frustrante é que jogando no teclado e mouse uma das combinações de teclas pra desviar é X + C, o que é meio difícil de fazer quando vc tá tentando andar por aí e não morrer, e não tem uma opção de mudar isso (pelo menos eu não encontrei).

Bugs e escolhas questionáveis de lado, me diverti muito jogando e provavelmente jogarei novamente em algum momento.

O primeiro e único jogo a me dar medo de verdade, na época eu não entendia mas jogando o 2 remake no PS4 eu fui descobrir que na verdade na história desse aqui o Leon já tinha passado por um treinamento especial e se tornou um super soldado (eu sei que tinha na cena inicial, mas quem disse que eu prestava atenção?)

Que jogo maravilhoso, que personagens mais incríveis, todos eles na real, o fato do Leon ser um super fodão que ri na cara do perigo era hilário, a Ashley era um cocô ambulante? Era, mas ok estamos falando de uma adolescente que era só a filha da PORRA DO PRESIDENTE DOS EUA, além de ser raptada por um culto maligno.

Vários momentos incríveis que marcaram como a luta contra o Krauser, a defesa na cabana com o Luís junto, primeira chegada na vila entre outros.

Os inimigos icônicos, sejam os principais ou os mobs como aqueles sacerdotes que murmuravam, ou o Regenerator que me fazia cagar nas calças, o Krauser psicopata ou o doido do Saddler.

E é óbvio que não poderia falta um dos caras mais carismáticos de todos os games que é o Luís e a deusa rainha dos meus sonhos Ada Wong.

Tudo foi repaginado no remake (que na data da postagem dessa review eu ainda não joguei), tentei não pegar muito spoiler das mudanças visuais mas é inevitável, o Leon ficou mais sério e a Ashley bem mais útil e inteligente, além de uns "upgrades" no corpinho dela pra agradar os mais tarados de plantão.

Enfim, jogo foda, vai me marcar pra sempre!

THIS IS THE RESIDENT EVIL GAME!

esse é o multante mais difico de matar,pois seu corpo é todo coberto de espinho,para matalo é neseçario o rifre...


jogasso da minha Infância, zerei uma porrada de vezes.

para matalo é neseçario o rifre, muito bom, tomei altos cagaço e passei altas dificuldades quando mlk nesse jogo, bom demais

Resident Evil 4, lançado em 25 de outubro de 2005 pela Capcom Production Studio 4 e Capcom, recebe uma nota de 7/10. Este port do Resident Evil 4 para o PlayStation 2, apesar de inicialmente preocupações sobre limitações de hardware, recebeu geralmente críticas favoráveis.

Embora tenha havido preocupações sobre um possível downgrade devido às limitações de hardware do PlayStation 2, o port de Resident Evil 4 acabou sendo bem recebido. A conversão das cenas de corte em tempo real do GameCube em arquivos de filme ajudou a manter uma melhor qualidade visual, mesmo no hardware menos poderoso do PlayStation 2.

No entanto, algumas concessões foram feitas para acomodar as limitações de espaço em disco e de áudio do PlayStation 2. Isso resultou em uma redução na qualidade das vozes e dos efeitos sonoros fora das cenas de corte em tempo real. Apesar dessas limitações, o port ainda conseguiu entregar uma experiência satisfatória aos jogadores que estavam ansiosos para jogar Resident Evil 4 no PlayStation 2.

Para compensar o lançamento tardio e as limitações técnicas, a Capcom adicionou novo conteúdo específico para este port, como minijogos, documentários e trajes adicionais. Esses extras adicionados ajudaram a enriquecer a experiência do jogo e proporcionaram aos jogadores mais conteúdo para desfrutar.

Em resumo, enquanto o port de Resident Evil 4 para o PlayStation 2 teve algumas limitações técnicas, ainda conseguiu oferecer uma experiência de jogo sólida e satisfatória. Com uma nota de 7/10, é uma escolha digna para os fãs que desejam experimentar ou revisitar este clássico de survival horror em uma plataforma diferente.