Reviews from

in the past


if you simply destroyed arcadia bay without even thinking twice, you're a lesbian. it may take you 8 years after playing the game to find out, like me, but you are. hope this helps.

eu passei por tantos sentimentos desmembrando essa história, ja escrevi tantas vezes sobre como esse jogo me emocionou que eu me surpreendo em como ainda tenho tanto pra falar.
Life is Strange me lembra o quão a vida e dificil e complexa, me faz refletir em como a Max e uma personagem que tem a personalidade tão parecida com a minha, eu tambem iria mudar metade da minha adolescencia se caso tivesse poderes de voltar no tempo, mas assim como no game, mesmo mudando a realidade as consequencias de seus atos sempre vão te assombrar, seja pra bom ou ruim. Jogando na fase adulta, eu percebo que meu julgamento precoce com esses adolescentes me faz pensar que eu estou num momento tranquilo da vida, e a minha incomodação com a personalidade irritante de quase todos os personagens foi erronea, eles serem o que são faz parte do crescimento pessoal de cada um, e eu ja fui assim. No final essa magnifica e impactante obra de arte feita em códigos e com muito amor e paixão de seus criadores, mostra que life is strange e uma leitura fiel sobre a vida e sua complexidade, sobre amor e problemas sérios que assolam o nosso caminho. Isso aqui vai ser pra sempre minha casa, e um lembrete tatuado no meu coração que eu joguei uma história feita pra mim.

i wanted to be lesbian so bad


Bon bah la on a un jeu avec une ambiance excellente et une histoire très cool, des personnages marquants. Ca plaira pas à Potatoz l'hyper actif ce genre de jeu mais ça c'est du jeu que vous aimez ou non

This review contains spoilers

don`t get me wrong, at the beggining i loved the atmosphere it created, but CHLOE OH MY GOD ONE OF THE MOST ANNOYING AND SELF CENTERED FICTIONALK CHARACTERS EVER CREATED.

"Life is Strange" é uma jornada incrível e super impactante. A direção é maravilhosa, os personagens são incríveis, e você sente que suas escolhas realmente causam impacto durante a gameplay. A trilha sonora é ótima, e os gráficos são simples, mas ótimos, (mesmo na plataforma onde eu joguei) Este jogo é uma obra de arte, bom do início ao fim

Esse jogo me prendeu de um modo que não acontecia a muito tempo, incrível

Juego para lesbianas de 15 años.
Todas las decisiones se la pasan por los cojones y tienen 0 relevancia porque esta puta mierda te obliga a hacer lo que quieren.

nem gosto de jogo de lesbica sentimental nao ne kk

Life Is Strange é com certeza uma experiência obrigatória para todos que amam jogos. Um jogo 10/10 então irei fazer uma review bem completa a seguir;

História/introdução:
No jogos você controla Max Caulfied, uma recém adulta de 18 anos que foi aceita na melhor faculdade da cidade. Durante uma aula, Max acaba viajando e tendo uma previsão que um tornado iria aparecer em poucos dias. Max decide ir ao banheiro, e chegando lá ela escuta uma discussão entre duas pessoas, e acaba ouvindo um tiro. Quando ela vê isso ela aponta sua mão e então ela percebe que volta no tempo.

Resumindo a introdução é isso, você descobre esse poder e o jogo se desenrola em torno disso. Não me aprofundei para evitar spoilers, então com certeza será melhor que isso com você jogando.

Jogabilidade:
O jogo é linear, com uma jogabilidade consideravelmente simples, você explora um cenário para resolver pequenos "puzzles?" Não são puzzles, tá mais para situações em que requer o uso do seu poder para progredir. Eles são bem simples, então é só para o jogo não ser só andar e fazer escolhas kk. Falando sobre as escolhas, está aí algo extremamente interessante: as escolhas, o jogo tem dois finais, mas o caminho até um dos dois podem serem bem diferentes, isso é muito interessante pois se você rejogar para pegar outro final poderá ver outras perspectivas da história, e eu amo isso.

Gráficos:
Aqui está a parte menos importante de um jogo na minha opinião, mas como estou falando de tudo, irei falar sobre isso também. Como dito acima, eu joguei a versão mobile, que é praticamente uma versão piorada da versão de 2013 para PC. Então pelo menos pra mim os gráficos foram ok. Mas em gameplays que eu vi eles eram bem melhores, principalmente no remaster.

Trilha sonora:
MEUS AMIGOS QUE PERFEIÇÃO. Vocês não têm ideia de como eu amo as músicas desse jogo, SÃO TODAS INCRÍVEIS. Eu não tenho mais palavras para dizer, apenas que são perfeitas.

Pontos negativos:
Aqui é algo difícil de se dizer, mas aconteceu um negócio chato comigo (e com 99% das pessoas que jogaram no mobile) que é um bug em que você não consegue fechar o diário da Max, isso atrapalha bastante, era impossível jogar então tive que mexer em alguns arquivos do jogo para consertar, mas é algo extremamente simples, que não ofusca a maravilha desse jogo.

Considerações finais:
Se alguém leu isso (provavelmente ninguém leu) eu agradeço, levei um tempinho pra escrever kkk, mas só pra finalizar, esse jogo é incrível, com história linda e personagens inesquecíveis, o plot twist disso é SIMPLESMENTE CINEMA, então joguem Life Is Strange, esse jogo é bom demais.

Que jogo bonito, maravilhoso, perfeito

This review contains spoilers

Ou você deixa a chloe morrer ou você fala comigo

Não consigo superar o fim. Vi os créditos todo do jogo porque estava chorando. Eu estou completamente apaixonada pela história, pelos personagens e pelo lugar. Esse jogo é incrível e agora, depois de jogar, entendo todo o hype que ele tem. Life is Strange faz com que você entre na história de uma maneira que não tem igual. Parabéns aos envolvidos!

One of my favorite choice based games great characters greta idea and I love time travel I also just really like max shes a fun protagonist a really great game

Soooo So fun i havw Never played a bettee gamw pricefield i will avenge u 🌸🌸

Um bom jogo, com uma ideia interessante, porém, que poderia ter sido melhor executado.

ai gabi so quem viveu sabe...

Life is Strange was DontNods first attempt at a choice based narrative game. It does the job at providing a story and the choices are presented have some impact on the story.
The world provides that small town atmosphere that matches the story, I believe many players found a connection to the characters in the game but for me I found Max jarring and extremely unlikable.

I do think this style of game has been done better but for a short way to kill time and enjoy an evening in Arcadia Bay.


it's a good narrative game, not even a choice game cuz you'll be led to only one major choice in the end... it was better when released.

"go fuck your selfie" is peak writing

This review contains spoilers

Life is strange foi um jogo que sempre me cativou mesmo com o meu preconceito contra jogos de escolha, talvez seja pq eu tenha jogado TWD da talltale e visto que as escolhas, por mais que mudassem algumas coisas, no final o resultado seria o mesmo.
Mas lis me mostrou que pra cada ação ha uma reação, o final do game sempre será o mesmo, mas as escolhas ao decorrer da gameplay realmente tem peso, tratar x personagem bem ou mal (como a Victoria por exemplo), pode gerar cenários completamente diferentes ao decorrer do game.
Lis para min é um jogo que além de ter uma direção de arte impecável, se importou em seus mais mínimos detalhes.
Caso tenha um tempo vale muito a pena jogar.