2 reviews liked by ApolloBits


Outer Wilds é o melhor jogo que já joguei. Você vive em um sistema solar que já foi explorado, pesquisado e habitado há milhões de anos atrás por uma espécie unida por uma razão maior do que ela mesma. Após o desaparecimento desse grupo, nós, que somos um astronauta do planeta Recanto Lenhoso em sua primeira missão espacial, temos a responsabilidade de explorar as ruinas do que antes eram as tentativas e erros de um projeto profundamente complexo que, milhões de anos depois, impactaria diretamente a nossa existência dentro do jogo.
Lendo as anotações dos Nomai, conseguimos conhecer as suas personalidades através das piadas que faziam um com os outros ou das conversas nervosas que colocam em perspectiva a importância que eles davam ao projeto.
Da mesma maneira que O Piloto fazia sua primeira jornada ao espaço, você também é lançado nesse universo sem nenhum manual de instruções. A forma independente de explorar, sem direção ou missão, faz do conhecimento a única maneira de entender tudo aquilo que os Nomai faziam. Cada vez que você completa um loop temporal e acorda ao lado da fogueira com Ardósia te animando para sua ''primeira'' viagem ao espaço, você fica mais próximo de decifrar aquilo que tentaram decifrar há milhões de anos atrás.
A trilha sonora impecável, junto com a estranha beleza de estar passando por essas experiências totalmente sozinho, mas ao mesmo tempo abraçado por esse universo, te faz apreciar cada pequeno detalhe, seja assar um marshmallow com Feldspato nas profundezas do Abrolho Sombrio, ou ficar conversando com todos viajantes sobre suas descobertas até o sol te engolir. A junção desse sentimento com o de pertencimento ao seguir os passos dos Nomai torna Outer Wilds a obra de arte que é.
10/10 Recomendo.