Um Uncharted "menor", em todos os sentidos.
Nitidamente um spin-off sem pretensões de ser mais que isso. Um jogo com uma escala menor, com menor tempo de gameplay, com uma história mais corrida, com menos variação de cenários. Mas, ainda sim, um Uncharted.

A sensação de aventura, ação e descoberta, unida com ótimas cenas de ação e puzzle divertidos de resolver, tudo isso está nesse jogo condensado e reduzido. Dependendo do tempo livre, é plenamente possível começar e terminar em um dia jogando pela primeira vez.

A história é o maior ponto fraco, mesmo que o mistério e a descoberta sejam interessante, depois da obra que foi o último game, era muito dificil se manter a altura, e, de fato, não se manteve. Por focar em outra protagonista ao inves do Nate, e devido ao curto tempo de jogo, é complicado desenvolver completamente uma personagem e, pra mim, se provou ineficaz, eu não me conectei tanto com a Chloe como o jogo talvez esperasse, eu estava mais interessado no mistério dessa sociedade antiga do que do passado dela.

Por fim, gostei da escalada final do jogo, o vilão é só ok, a luta dele é legal, mas ele como personagem é fraco e muito pouco presente na narrativa. Os cenários são incríveis e cheios de detalhes, cada locação nova que a gente descobre foi uma obrigação parar e tirar uma foto no Modo Foto do jogo, perdi 1 hora nisso, no mínimo. Um bom jogo da franquia que não bate nenhum de seus antecessores (talvez o mobile, sei la, nunca joguei), mas, ainda assim, faz justo ao seu nome.

Reviewed on Feb 20, 2024


Comments