Bio
Jogando sempre que posso...
Personal Ratings
1★
5★

Badges


Liked

Gained 10+ total review likes

Best Friends

Become mutual friends with at least 3 others

Noticed

Gained 3+ followers

Shreked

Found the secret ogre page

Favorite Games

The Last of Us Part II
The Last of Us Part II
Red Dead Redemption: Game of the Year Edition
Red Dead Redemption: Game of the Year Edition
Assassin's Creed Revelations
Assassin's Creed Revelations
Batman: Arkham Asylum
Batman: Arkham Asylum
Life is Strange
Life is Strange

091

Total Games Played

015

Played in 2024

420

Games Backloggd


Recently Played See More

Dragon Ball Z: Kakarot
Dragon Ball Z: Kakarot

Apr 25

Overwatch 2
Overwatch 2

Apr 20

To the Moon
To the Moon

Apr 13

The Mirror Lied
The Mirror Lied

Apr 08

Europa
Europa

Apr 08

Recently Reviewed See More

Não sei bem o que dizer. É... um... jogo...? Quase isso?

Quero jogar todos os games da Freebird e esse é o primeiro de 2008. Sabia que seria curtinho, é de graça, e fui. E, sei lá, foi uma experiência, tem uma certa tensão no meio, acho que traz muito da vibe do To The Moon que eu lembro de ver no YouTube muitos anos atrás. Mas tudo condensado num one-shot pequeno. Não tem desenvolvimento de personagem, trama complexa, nem nada. É mais uma situação inusitada, uma roleplay de meia hora.

É ok, se quiser jogar algo rapidinho, porque não? Mas meio que tanto faz também.

Bom, acho que já escrevi mais do que devia pra um negócio desse.

Que experiência única.

Firewatch se tornou muito conhecido e admirado por seu visual, seu estilo de arte se tornou icônico e passou a ser muito usado como wallpaper nos mais diversos dispositivos. E eu sou apaixonado por este jogo desde seu lançamento quando eu assisti no YouTube, então apesar de ser minha primeira vez jogando, eu já sabia do final. Quer dizer, mais ou menos, lembrava da cena final, e que tinha algo entre um pai e filho, nada mais.

Porém, me surpreendo quando começo a jogar, porque, falando com sinceridade, meu pensamento inicial era apenas de terminar de uma vez pra dizer que joguei. E, em meio a essa expectativa, me vi imerso nessa floresta e totalmente conectado com os personagens, tanto o Henry (que eu controlo) quanto, ou mais, com a Delilah (que eu apenas ouço). Sim, o jogo é lindo, sim a direção de arte é maravilhosa, sim a trilha sonora é perfeita pra construção dessa atmosfera, mas o jogo é mais que isso, e eu só percebi jogando. Mesmo sabendo o final, não pude deixa de ficar tenso, nervoso, paranoico e até ansioso conforme a reta final ia acontecendo, aquele incêndio deixando tudo mais opaco e a sensação de perseguição cada vez mais presente.

Enfim, jogaço, uma pena não ter localização oficial (ainda que seja fácil de baixar e instalar uma paralela, muita bem feita inclusive). Assim como Life is Strange, este jogo só me prova mais uma vez que jogar e ver no YouTube são experiências complemente diferentes.

Um Uncharted "menor", em todos os sentidos.
Nitidamente um spin-off sem pretensões de ser mais que isso. Um jogo com uma escala menor, com menor tempo de gameplay, com uma história mais corrida, com menos variação de cenários. Mas, ainda sim, um Uncharted.

A sensação de aventura, ação e descoberta, unida com ótimas cenas de ação e puzzle divertidos de resolver, tudo isso está nesse jogo condensado e reduzido. Dependendo do tempo livre, é plenamente possível começar e terminar em um dia jogando pela primeira vez.

A história é o maior ponto fraco, mesmo que o mistério e a descoberta sejam interessante, depois da obra que foi o último game, era muito dificil se manter a altura, e, de fato, não se manteve. Por focar em outra protagonista ao inves do Nate, e devido ao curto tempo de jogo, é complicado desenvolver completamente uma personagem e, pra mim, se provou ineficaz, eu não me conectei tanto com a Chloe como o jogo talvez esperasse, eu estava mais interessado no mistério dessa sociedade antiga do que do passado dela.

Por fim, gostei da escalada final do jogo, o vilão é só ok, a luta dele é legal, mas ele como personagem é fraco e muito pouco presente na narrativa. Os cenários são incríveis e cheios de detalhes, cada locação nova que a gente descobre foi uma obrigação parar e tirar uma foto no Modo Foto do jogo, perdi 1 hora nisso, no mínimo. Um bom jogo da franquia que não bate nenhum de seus antecessores (talvez o mobile, sei la, nunca joguei), mas, ainda assim, faz justo ao seu nome.