Que experiência única.

Firewatch se tornou muito conhecido e admirado por seu visual, seu estilo de arte se tornou icônico e passou a ser muito usado como wallpaper nos mais diversos dispositivos. E eu sou apaixonado por este jogo desde seu lançamento quando eu assisti no YouTube, então apesar de ser minha primeira vez jogando, eu já sabia do final. Quer dizer, mais ou menos, lembrava da cena final, e que tinha algo entre um pai e filho, nada mais.

Porém, me surpreendo quando começo a jogar, porque, falando com sinceridade, meu pensamento inicial era apenas de terminar de uma vez pra dizer que joguei. E, em meio a essa expectativa, me vi imerso nessa floresta e totalmente conectado com os personagens, tanto o Henry (que eu controlo) quanto, ou mais, com a Delilah (que eu apenas ouço). Sim, o jogo é lindo, sim a direção de arte é maravilhosa, sim a trilha sonora é perfeita pra construção dessa atmosfera, mas o jogo é mais que isso, e eu só percebi jogando. Mesmo sabendo o final, não pude deixa de ficar tenso, nervoso, paranoico e até ansioso conforme a reta final ia acontecendo, aquele incêndio deixando tudo mais opaco e a sensação de perseguição cada vez mais presente.

Enfim, jogaço, uma pena não ter localização oficial (ainda que seja fácil de baixar e instalar uma paralela, muita bem feita inclusive). Assim como Life is Strange, este jogo só me prova mais uma vez que jogar e ver no YouTube são experiências complemente diferentes.

Reviewed on Apr 02, 2024


Comments