Com a proposta de resgatar o estilo retrô dos Boomer Shooter em sua era de ouro, mais especificamente 1993 com a chegada do lendário DOOM, Prodeus entrega ótimos visuais, e uma gameplay competente através do vasto arsenal de armas e violência gráfica, mas fracassa em todo o resto.

É com muito valor que os games indies estão abraçando a essência dos jogos clássicos, ao tentar resgatar essa atmosfera dos jogos antigos. Contudo, Prodeus se limita a tão somente imitar DOOM, sem trazer nenhuma identidade própria ou particularidade em gameplay.

Em síntese, o game parece ser um fangame inspirado em DOOM; ou um MOD gráfico para o DOOM original. Fica ainda pior quando Prodeus fracassa em elementos em que DOOM era mestre, como a personalidade e quantidade dos tipos de inimigos.

Deve ter, no máximo, 8 tipos de Inimigos em Prodeus, e nenhum chefe. Em poucas fases o game já fica enjoativo, e a proposta de fator replay se resume a colecionáveis.

ProDeus entrega bons visuais e uma viceralidade satisfatória, um desafio razoável, mas uma progressão de fases extremamente repetitiva, falhando em sua principal proposta ao se limitar a IMITAR, e não a se inspirar para criar algo novo.

Reviewed on Mar 16, 2023


Comments