Esse jogo não é ruim, longe disso. Mas é um downgrade absurdo em relação ao seu antecessor, que é indiscutivelmente um dos melhores jogos da saga.
Todas as mudanças que esse jogo fez, foram pra pior, enquanto nada além da tecnologia e o tamanho do castelo parecem ter progredido.

O traço gótico perfeito da Ayami Kojima foi trocado por um traço de anime genérico que mais parece um isekai ruim de temporada.
Os vilões não tem sal nenhum, e nem os 3 juntos tem a presença do Grahan. que já não era muita.
O sistema de selos foi a pior adição que poderiam ter feito. É insuportável e responde super mal, te fazendo perder tempo e paciência.

O novo sistema de armas também não gostei. No jogo anterior você achava todo tipo de arma única e poderosa explorando o castelo, o que recompensava o jogador por explorar e progredir. Aqui só existem versões genéricas de armas, que você precisa upar em formas novas usando almas, gerando um grind super repetitivo toda vez que você quiser upar sua bendita arma. É um saco.

Eu fiz parecer que o jogo é uma bosta, coisa que ele não é. Ele mantém a maioria das qualidades do Aria, como alto conteúdo, variedade de estilos de combate e almas, etc.
O ponto é que ele é uma sequência que ao mesmo tempo é um passo pra trás gigante, com nenhuma mudança realmente boa, o que me impede de dar uma nota melhor.
No geral, é um jogo competente e bom, porém fica MUITO atrás do jogo maravilhoso que foi Aria of Sorrow

Reviewed on Aug 07, 2023


3 Comments


9 months ago

This comment was deleted

9 months ago

This comment was deleted

9 months ago

Foda como é sempre culpa dos engravatados safados.

Ainda bem que esse treco nunca mais voltou

9 months ago

Engravatados safados são os grandes vilões da diversão gamística. A Treasure já tinha avisado isso pra gente lá em 1994.

https://i.imgur.com/NjvwFhG.png