Final Fantasy VII Remake é fantástico em diversos sentidos, mas infelizmente existem alguns problemas que impedem desse primeiro episódio dessa possível trilogia ser perfeito.

EU NÃO JOGUEI seu original, mas devo dizer que sua história é muito envolvente e emocionante; as cinemáticas são incrivelmente bem feitas com diversas movimentações de câmera, destaque nas expressões faciais, com ótimas entradas da trilha sonora durante as cenas e por ai vai; a dublagem é maravilhosa e os personagens são megamente carismáticos.

O gráfico acerta muito na modelagem de cada indivíduo, sério, tem cada beldade nesse jogo que tu chega a passar mal, no entanto, quando falamos de cenários é outra história, tudo é bem medíocre sem muito capricho, texturas mal trabalhadas e falta de lugares memoráveis.

O sistema de batalha é maravilhoso, uma mescla perfeita entre combate em tempo real com acesso a menús que param o tempo, possibilitando estratégias e planejamentos prévios; felizmente cada personagem é único com mecânicas e estilo de combate individual, apesar de serem poucos, o jogo consegue explorar devidamente cada um conforme vamos progredindo. E falando em progressão devo dizer que o sistema de matérias é bem legal de se mexer, sendo bastante flexível pra se criar builds gerais junto com armas com árvore de habilidades.

Mas eai? podemos falar da linearidade de FFVII? Algo que muita gente crucificou o XIII e apesar de ser tão linear quanto, não vi ninguém reclamando nesse em específico; tirando os setores onde podemos fazer side-quests desinteressantes, praticamente TUDO é corredor, não existem área abertas ou locais pra farm livres, apenas caminhos que avançam ou voltam, então sim, o jogo é linear pra caralho, mas ninguém leva isso em consideração.

Vale a menção da DLC Intermission da Yuffie, experiência bem positiva no geral, adicionaram uma carga considerável pra personagem além de melhoramento nas mecânicas de combate.

Por fim senhores é isso, apesar dos defeitos do game ainda considero um jogo excelente e estou megamente ansioso pela sequência, recomendo pra todo mundo.

Reviewed on Jun 22, 2023


Comments