Em termos gerais, um tropeço de uma saga que vinha numa caminhada excelente.

O principal problema de A New Frontier se concentra principalmente no amontoado de escolhas equivocadas e ideias que claramente não deram certo. Me pareceu que houveram quedas em quase todos os quesitos em relação aos jogos anteriores.

O mais gritante, ao meu ver, foi a tentativa de alteração gráfica, ênfase na tentativa. Se o objetivo era tornar o jogo mais "atual" à época, ou mais bonito de certa forma, o que foi entregue é um visual ironicamente mais feio, com quedas de resoluções e uma jogabilidade muito menos fluida.

Quanto a introdução e consequentemente o foco maior em uma nova história com novos personagens principais, devo dizer que possui seus bons momentos, mas ainda é algo problemático.

Não acho que o que foi apresentado foi ruim, longe disso, mas depois de tudo que foi vivenciado, depois de toda a proximidade que foi criada com a Clementine nos jogos anteriores, deixar ela de lado em um momento tão crucial de sua história para contar uma nova com pessoas que sequer conhecemos não é tão engajante, e ironicamente, os melhores momentos do jogo envolvem ela diretamente.

The Walking Dead: A New Frontier ainda é um bom jogo, principalmente por toda a carga emocional que ele carrega, mas me passou a impressão de que ele funcionaria melhor como um spin-off do que como uma continuação direta.

Reviewed on Jan 04, 2024


5 Comments


4 months ago

Trocar a perspectiva de um personagem, principalmente quando é o protagonista, tão bruscamente raramente da certo, pois é algo que poucos escritores sabem fazer com coerência a ponto de você gostar do personagem novo, enquanto ainda ama o protagonista original... Quando funciona é maravilhoso, pois dessa forma você pode contracenar ambos na história... Mas quando dá errado...

4 months ago

@Simply_OverB Toda e qualquer escolha que fosse beneficiar a Clementine de alguma forma, eu fiz, esse foi o nível da parada. 🤓

4 months ago

@Bertolomeu Po eu faria a mesma coisa, a Clementine é uma personagem maravilha... E uma das coisas que torna o Twd da Telltale tão especial.

4 months ago

Pra mim o que mais me deixa com uma interrogação na cabeça é os caras criarem uma personagem com o peso, o carisma e a bagagem da Clementine, desenvolverem ela por dois jogos pra chegar no terceiro e escantear ela. Eu não sei se foi isso que me tirou do game, mas eu achei os personagens novos tão apáticos e a história tão insossa que acabei nem terminando na época que joguei.

Tá nos meus planos rejogar essa saga inteira, vamos ver se consigo mudar nem que seja um pouco de opinião quando chegar nele.

4 months ago

@Gaimm_ na season 4 ela volta a ser a protagonista