Hollow Knight

O que dizer desse jogo que iria me despertar tantas emoções conflitantes dentro de mim?
Esse que é uma daquelas obras que nascem a cada década, aquele tipo de obra que apenas os jogos indies tem o poder de criar, jogos que fogem completamente do mercado saturado das empresas triple A tendo total liberdade criativa para criar e explorar cada pequeno conceito que passe na mente de seus criadores dando a luz as mais diversas ideias que possam existir, que queremos consumir.

HISTÓRIA (Metroidvania com historia que irônicokk)

Hollow Knight um metroidvania com um mundo tão melancólico e solitário, mas ao mesmo tempo tão vivo e único que é simplesmente deslumbrante observar como a Team Cherry conseguiu criar tal universo de maneira tão bela e bem trabalhada.
Worldbuilding esse que seria o conceito que toda narrativa de Hollow Knight iria se apoiar explicando grande parte de sua historia através dos cenários, textos e personagens que você encontrará em sua jornada, esqueça aqueles diálogos expositivos chatos e flashbacks irritantes a cada 5 minutos pra explicar um contexto já apresentado pôs aqui em Hallownest tudo se explica através de seu universo tudo que você vê, toca e interage faz parte de um passado já perdido e cabe a você jogador desenterrar esse pecado uma vez esquecido e tomar para si o dever de corrigir os erros que uma vez foram cometidos.


GAMEPLAY

Hollow Knight possui uma gameplay digna de seu gênero, todo combate flui perfeitamente lhe ensinando pouco a pouco a como se adaptar aos mais diferentes inimigos, aquele tipo de jogo em que a dificuldade desaparece conforme você se torna mais experiente na gameplay.
A utilização de encaixes são o maior brilho presente aqui, são as mais diversas combinações possíveis para auxiliar o combate possibilitando assim os mais variados estilos de luta lhe dando uma liberdade criativa gigante para decidir a melhor forma de aproximação contra seus inimigos.
Não posso esquecer de mencionar também as diversas skills que você irá receber conforme progride no jogo que podem ser usadas para explorar novas areas e lugares como também para complementar o seu já vasto arsenal de habilidades fazendo assim Hollow Knight ter uma das gameplays mais bem polidas que já tive o prazer de conhecer.


SOUNDTRACK

O que seria de Hollow Knight sem sua trilha sonora? Simplesmente grande parte do brilho se encontra aqui, é graças as grandiosas composições que o vasto mundo de Hallownest ganha vida, toda a melancolia que o jogo deseja te passar ao explorar as ruinas de um reino agora destruído é feita através do uso de suas melodias, sendo uma mais marcante que a outra, uma mais viciante do que a outra, uma mais bela que a outra.

PONTOS NEGATIVOS GERAIS

Como nem tudo são flores Hollow Knight possui sim seus defeitos, apesar de serem quase inexistentes ainda estão ali e não podem ser ignorados.

-O mais gritante por assim dizer seria a maneira como a Team Cherry resolveu atrapalhar parte da progressão de seu jogo pela utilização um tanto quanto questionável de seus mapas, para todo bom amante de metroidvanias assim como eu é bem obvio a importância de um mapa durante sua exploração principalmente se você ainda é um jogador inexperiente no mundo Hallownest, sabendo disso ter que ficar voltando sempre para o banco mais próximo de você para atualizar o mapa das novas áreas exploráveis é um tanto quanto irritante que acaba por atrasar o avanço do jogador que precisa ficar retornando de tempos em tempos para algum banco de sua preferencia para ter uma atualização nova em seu mapa que serve fundamentalmente de guia para sua gameplay.
-Outro ponto que algumas pessoas podem considerar negativas ou não dependendo da visão de seu jogador motivo esse que me fez querer apontar aqui também para alertar possíveis novos jogadores é a complexidade para realizar o final verdadeiro e enfrentar o ultimo boss, não por sua dificuldade ou coisa assim, mas sim por uma serie de fatores necessários para alcançar esse final que se você não estiver disposto a se dedicar e perseverar até o ultimo momento simplesmente recomendo ficar com o final padrão mesmo pôs passar pelo palácio branco não é para os fracos área essa que provavelmente é a que mais odiei em toda minha run sendo simplesmente nojenta de se passar.

VISÃO GERAL

Em resumo Hollow Knight acerta MUITO para errar pouco e sendo um Indie o nível técnico presente aqui é fenomenal desbancando assim Cuphead no quesito artístico para mim.
Se você é amante de um bom metroidvania ou simplesmente amante de um bom jogo que vá contra tudo que você já viu eis aqui minha recomendação, pôs Hollow Knight fez o que muitos não conseguem fazer, se tornou aquilo que eu sempre quis consumir, então sim Hollow Knight se tornaria com todo seu mérito o melhor Metroidvania que eu iria consumir.

Reviewed on Apr 06, 2022


Comments