Veredito: filho 3D de Limbo.

É muito difícil jogar algo, que você já tá de olho faz um tempo, sem misturar as suas expectativas com o que você jogou. Talvez por isso eu não seja tão fã de Little Nightmares quanto a galera.

Acho que o maior gosto ruim que fiquei com ele foi ser um jogo de terror que não me deu medo. Mas quando paro pra pensar, não consigo dizer que foi culpa do jogo. A direção sonora e principalmente visual são 10, a atmosfera é muito bem feita: você está tentando fugir sabe deus de onde, passando por todo tipo de monstruosidade pelo caminho. É um puzzle-plataforma sem inventário e com poucos botões, que você praticamente só se pendura nas coisas e joga objetos pra lá e pra cá. Não é sem motivo que vários jogos depois de Limbo misturam isso com terror: é uma fórmula que funciona. Tudo que você tem pra se defender são pulos desajeitados, e o que achar pelo caminho.

Se essa fórmula não funcionou pra mim agora, é muito mais por preferência pessoal. Sinto falta de uma história mais encorpada em jogos de terror. E a reviravolta do último capítulo, desde quando te oferecem uma salsicha até a batalha antes dos créditos, me causou muito mais um estranhamento vago do que repulsa, ódio, medo, sensação de poder ou sei lá o que era pra eu ter sentido.

Mas Little Nightmares não é ruim, nem de longe. Se você gosta de puzzle-plataformas de terror com pulos pesados, não tem por que não dar uma chance.

Reviewed on Dec 23, 2023


4 Comments


4 months ago

Cara, n vou mentir q eu tbm senti esse gosto ruim quando joguei. O jogo tá mais no reino da estranheza e angústia do que do medo, mas toda a fama de terror q geral fala te fazem esperar um algo a mais que não tem ali (e isso me deu uma decepcionada quando eu joguei).
Mas, ainda assim, a vibe sombria e ambientação tenebrosa dele me compraram fácil hsuhsauhsasa e o 2 só melhora esses aspectos. A história do 2 ainda cai na subjetividade, mas a atmosfera q fizeram em altas áreas dele é espetacular! Se vc tiver curtido essa parte, vale dar uma testada nele tbm.

4 months ago

@Lupphin Ah, com certeza vou jogar o 2 também.

...um dia. XD

3 months ago

Eu não tinha essa expectativa de terror, até porque não gosto do gênero, só horror e suspense. Talvez por isso tenha funcionado comigo, e me deixado tão aflito durante os confrontos.

3 months ago

@noventaporcento Pior que minha expectativa nem era de algo tão específico assim, pro meu texto não faz diferença se é terror/horror/suspense. Eu só não fiquei tão aflito, e isso que me incomodou.