Streets of Rage 2 é uma evolução do título anterior da franquia e, sem sombras de duvidas, uma sequência honrosa.

Os gráficos continuam lindos, achei eles até melhores do que os do 1.
Os cenários são lindos, os personagens também.

A trilha sonora é igualmente memorável. Ela continua muito marcante, inclusive, acho que reutilizaram a música da abertura do 1 lá pelo final. Nada contra.

Os personagens principais também continuam ótimos, achei o visual deles maravilhosos. Acho que só o da Blaze que eu achava mais icônico no primeiro jogo, mas isso nem chega a ser um defeito, só um detalhe. Também gosto do visual dela nesse jogo.

Os inimigos também continuam marcantes, destaque para os Bosses. Muitos Bosses do 1 foram reutilizados aqui. Alguns deles ficaram mais fáceis de derrotar, outros mais difíceis, bem como os novos bosses, que em sua maioria eu achei difícil de derrotar.
Eu achei Streets of Rage 2 mais difícil que seu antecessor, entenda: Você vai passar raiva. Principalmente com alguns bosses.
Achei a adição de uma barra de vida para os inimigos muito boa também.

O combate é MARAVILHOSO.
Toda a gameplay é mais rápida e fluída, tem um personagem ( O Skate ) que até corre.
Os golpes são rápidos e bem responsivos, é quase o mesmo que o do primeiro jogo mas bem mais refinado.
Aliás, não vou mentir, eu gostava muito de chamar a polícia no primeiro jogo. Esse especial era muito satisfatório e tiraram isso no 2. Mas foi por um ótimo motivo, adicionaram um especial em forma de golpe !
Isso fez o jogo ficar ainda mais dinâmico, parece que é um Fighting Game estilo Mortal Kombat ou Street Fighter em forma de Beat 'em Up, adicionaram até um modo duelo de Player versus Player.
Ah, e aquele gancho do Axel é uma das coisas mais apelonas deste jogo, hahaha.

Streets of Rage 2 é um outro clássico que é equiparável ou até melhor ( na minha opinião ) que seu antecessor.
Recomendo jogar até se não gostar tanto do gênero Beat 'em Up, pois é um jogo bem fora da curva e também pode servir como uma boa porta de entrada ao gênero - bem como Streets of Rage 1.
Provavelmente ainda vou jogar Streets of Rage 2 muitas outras vezes. Ele é realmente um bom jogo, ainda mais em co-op, sério, que modo divertido.

Seu visual, trilha sonora, gameplay e até personagens se provaram resistir a prova do tempo.
Tudo isto só prova porque ele é um dos clássicos dos Beat 'em Up.

Reviewed on Dec 03, 2023


Comments