" In my restless dreams, I see that town.
Silent Hill. "

O quão fundo alguém pode se afundar em meio seus próprios problemas ?
Silent Hill 2, magistralmente, ilustra os horrores de uma mente totalmente conturbada.

O que dizer sobre esse jogo ?
Sua história é simplesmente espetacular, ouso dizer que é uma das melhores que já vi em um jogo.
A introdução dessa obra é simplesmente perfeita, tem um papel certeiro de um prelúdio para o que está por vir, desde o ambiente em que começamos, até a trilha sonora espetacular que toca enquanto James narra seus turbulentos pensamentos.
Inclusive, toda a trilha sonora combina exatamente bem com cada situação, a trilha sonora desse jogo é de fato uma das melhores que já ouvi.

Os cenários combinam muito bem com a proposta do jogo, trazendo um ar depressivo, repleto de mistérios e reflexos de uma mente perturbada.
Outra coisa que gostei bastante foi a troca de cenários.
No meio do jogo, as vezes você simplesmente se dá conta que o ambiente simplesmente mudou, ganhou novos ares assombrosos e bem bizarros.

Quanto a gameplay, de fato, o combate pode vir a tornar-se um pouco repetitivo.
Mas para mim, foi algo que não prejudicou o jogo, pois toda a sua ambientação contribiu para deixar o jogador tenso, então mesmo que você já conheça os inimigos ou já tenha dominado bem o combate do jogo, sua ambientação macabra não te deixará ficar tranquilo.

E como não ressaltar seus vários simbolismos presentes desde os personagens principais, até os horrendos monstros ?
Bom, ao meu ver, isso é algo um tanto quanto subjetivo.
Mesma que alguns de seus simbolismos já tenham sido " revelados ", a experiência de cada um que jogou pode fazer o significado dos monstros, cenários, etc.. serem diferentes.

Enfim, Silent Hill 2 é um dos melhores jogos de terror já feitos, se você é um fã do gênero, ou apenas deseja jogar um jogo muito bem feito, não vai se arepender de jogar ele.

Reviewed on Nov 03, 2022


Comments